Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Jorge Bischoff faz o desfile conceitual do Couromoda Fashion Show

Dezenas de jornalistas dos mais variados veículos prestigiaram, no dia 11 de dezembro, a entrevista coletiva concedida pelo designer Jorge Bischoff e pelo presidente da Couromoda, Francisco Santos, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre/RS. Na oportunidade, Bischoff falou um pouco da honra de ser o responsável pelo desfile conceitual, uma das grandes novidades da Couromoda 2015, que ocorre de 11 a 14 de janeiro de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista. Francisco Santos, por sua vez, apresentou algumas das muitas novidades da Couromoda e da São Paulo Prêt-à-Porter, no próximo ano.

Bischoff se mostrou emocionado e garantiu que é uma grande responsabilidade, mas também uma satisfação enorme, ser protagonista desta primeira edição do Couromoda Fashion Show. “Temos que criar fatos positivos e relevantes para valorizar a moda nacional. E a Couromoda é o palco ideal para isso”, destacou. Denominada Couromoda Fashion Show, a ação ocorre no segundo dia da feira, 12 de janeiro (segunda-feira), às 11h.

Com a inspiração na Nouvelle Vague, Bischoff apresentará a coleção “A Love Supreme” – titulo da canção de John Coltrane, que trará a estética liberal e criativa do designer para a passarela do inverno 2015. Toda a concepção do desfile apresenta uma estética moderna e ousada, que mescla minimalismo com exagero, somado a cores marcantes e a um conceito que segue o DNA da marca – oferecer opções para mulheres cosmopolitas e internacionais, que circulam em todas as metrópoles do planeta, tendo em comum a elegância e o estilo. Ele assina a direção criativa de todo o evento e mostra a essência da visão global de moda, porém com approach comercial. Ao seu lado e a convite da marca Jorge Bischoff, Samuel Cirnansck assina a direção artística, que leva looks cuidadosamente pensados para a apresentação, criados com exclusividade para o evento, além de uma curadoria de styling e modelos.

Serviço
Coleção
: “A Love Supreme” – Jorge Bischoff
Data: 12 de janeiro (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Expo Center Norte – Couromoda Fashion Show
 


Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter ainda melhores

Francisco Santos detalhou algumas das novidades da próxima edição da mostra, cujo espaço já está praticamente todo ocupado. O dirigente lembrou que a mudança para o Expo Center Norte e a realização paralela da São Paulo Prêt-à-Porter (feira de confecções), no mesmo local e data, garante maior conforto para expositores e visitantes e potencializa os negócios. “Trata-se de um centro de ventos totalmente climatizado e que proporcionará o clima adequado para se mostrar a moda em calçados e confecções e também para concretizar muitas vendas”, detalhou.

Além da apresentação da coleção de Jorge Bischoff, também serão realizados desfiles coletivos, com diversas marcas importantes e que traduzem a moda que será apresentada na feira. As apresentações serão transmitidas em grandes telões de alta definição, localizados em diversos pontos do complexo.

Informação de qualidade
O Congressso Brasileiro do Calçado e os seminários promovidos diariamente pela Couromoda e São Paulo Prê-à-Porter também fazem parte do rol de atrações. “Cada vez mais, as pessoas buscam nas feiras também a qualificação profissional. Por isso, o número de inscritos nestes eventos superou todas as expectativas”, informou Waleska Santos, diretora do Grupo Couromoda.

Segundo o presidente da Couromoda, a estimativa é a de que a Couromoda registre 80 mil visitas, sendo 35 mil compradores. Destes, aproximadamente 2,5 mil serão estrangeiros, oriundos de mais de 60 países. Já na São Paulo Prêt-à-Porter a previsão é a de 15 mil visitas únicas, com compradores estrangeiros de pelo menos 30 países.  “Ao todo, vamos apresentar ao mercado 2.000 coleções, de calçados e confeções, representando uma plataforma completa de comercialização global para todo tipo de comprador”, afirmou Santos.

Natal promissor
O presidente da Couromoda ressaltou ainda que a previsão da  Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) para as vendas de Natal são positivas. “A estimativa é de um incremento de aproximadamente 5% nas vendas, ou até mais, já descontada a inflação. Este cenário melhora ainda mais as perspectivas de uma Couromoda de bons negócios, na medida em que os lojistas precisarão repor seus estoques e preparar as vitrines para a próxima estação”, concluiu.

SERVIÇO:
42ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
5ª São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios

Data: de 11 a 14 de janeiro de 2015 (domingo a quarta-feira)
Lançamentos: artigos de inverno e meia estação
Marcas: Cerca de 2.000 coleções
Horário: Dias 11, 12 e 13 (domingo a terça-feira): Das 10h às 20h; Dia 14 (quarta-feira): Das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Visitação (previsão): 80 mil visitas, sendo 35.000 compradores
Compradores estrangeiros (previsão): 2.500 de mais de 60 países
Estados representados: 13

Leia também:
Couromoda Fashion Show é mais uma importante passarela para a moda brasileira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES