Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

José Fernando Bello é o novo presidente do CICB

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) conta com novo presidente executivo. José Fernando Bello assumiu o cargo, em substituição a Wolfgang Goerlich. Segundo o novo presidente, dentre as principais metas de sua gestão estão o fortalecimento da entidade, novos associados e iniciativas na área de sustentabilidade e ações tributárias. “O setor de couro é bastante onerado em termos de impostos. Defendo um tratamento tributário diferenciado para os curtumes que utilizam tecnologias limpas”, diz Bello.

Fernando Bello também pretende posicionar melhor o couro brasileiro no mercado interno, cuja imagem já é bem divulgada no exterior, e promover ações que apoiem o processo de sustentabilidade adotado pelas empresas, além da divulgação das melhores práticas ambientais. “A indústria do couro investe pesadamente em valores e em tecnologias limpas, respeitando todos os parâmetros internacionais”, explica ele.

Longa experiência no setor
Nascido no Rio Grande do Sul, José Fernando Bello atua no setor de couros desde 1970. Formado pela escola técnica de curtimento de Estância Velha (RS), o novo presidente do CICB é formado em Logística, com especialização em marketing. Também foi gerente de negócios do departamento de couros da empresa Clariant no Brasil durante 22 anos. Foi presidente e diretor da Associação Brasileira de Técnicos e Químicos da Indústria do Couro (ABQTIC) e responsável pela organização do I Congresso Mundial do Couro, realizado no Rio de janeiro em novembro passado. Atualmente é diretor da empresa Greennova Tecnologia Ltda e da F.Bello assessoria empresarial. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES