Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Katuxa Calçados inaugura loja virtual

A Katuxa Calçados, de Divinópolis/MG, colocou em operação em novembro a sua loja virtual, onde investiu R$ 1,5 milhão. Sob o comando das diretoras Vanessa e Viviane Gontijo, o e-commerce movimenta uma equipe de 20 pessoas e disponibiliza produtos para os públicos feminino, masculino e infantil. "Nosso diferencial é o bom atendimento", afirma o diretor-presidente, Vitor Gomes Gontijo, que aposta no crescimento gradual das vendas até atingir 50% do faturamento.

A rede mineira – hoje com 58 lojas, sendo quatro em shoppings – também pretende ampliar as operações físicas. Em abril do próximo ano, inaugura uma loja de 420 m² em Lambari, cidade do Circuito das Águas, no Sul de Minas Gerais. No mesmo mês, abrem as portas lojas no Shopping Betim e no Shopping Pouso Alegre. Em 2014, Varginha recebe outra filial da rede, que também estará localizada em um shopping. "Os centros de compra estão cada vez mais em evidência e precisamos acompanhar este fenômeno de mercado", explica o lojista.

A expansão da rede a partir do próximo ano será coordenada pelo novo diretor administrativo, Vitor Gomes Gontijo Junior. O filho mais velho de Vitor e Vera Lúcia assume o cargo em janeiro próximo e será o principal executivo da VK Holding Participações S/A, nova razão social da empresa. A diretoria executiva será formada também pelos demais filhos, enquanto Vitor e Vera Lúcia passarão a integrar o Conselho de Administração. "Com as mudanças estruturais, teremos condições de atender melhor aos nossos clientes e fincar raízes ainda mais profundas em nossa região de atuação", afirma Vitor.

Para 2013, a expectativa do lojista mineiro é manter os níveis de crescimento registrados nos últimos anos. Por isso, além de abrir novas lojas, pretende dar atenção especial ao atendimento. A rede desenvolveu este ano um processo simplificado, em que o atendente faz o pré-pedido e o manda diretamente para o caixa. Com isso, o atendimento torna-se mais rápido e o cliente não precisa esperar em fila para efetuar o pagamento e receber as mercadorias.

Com suporte do sistema de TI da rede, o projeto piloto na matriz passa por ajustes e, em 2013, será implantada em outras lojas. "O cliente não tem pressa para escolher os produtos, mas, depois que optou por um, quer sair logo da loja, por isso precisamos ser ágeis nas operações de venda", finaliza Vitor Gontijo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES