Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Loja em São Paulo marca volta da Le Coq Sportif ao Brasil

A Le Coq Sportif está de volta ao Brasil. A marca francesa do galo esportivo inaugurou recentemente sua primeira loja, uma flagship store, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O retorno ao País ocorre através da SPR, empresa especializada em franquias para clubes de futebol.

Nos últimos anos, a Le Coq Sportif já vinha adequando sua estratégia internacional para entrar no mercado esportivo. “O Brasil pulsa esporte, e um dos fatores que levaram a empresa a investir no País são os dois grandes eventos que sediará – Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016”, afirma Pedro Grzywacz, CEO da SPR.

Aproximadamente 120 peças, entre confecções, calçados e acessórios, tanto para homens quanto mulheres, compõem a primeira coleção Le Coq Sportif. A produção é 100% nacional, mas os calçados e acessórios serão importados da França e de Portugal. “Os produtos que desenvolveremos aqui no Brasil seguem os padrões e modelagens originais da marca, mas serão tropicalizados conforme o DNA brasileiro”, afirma Dô Salies, Brand Manager da Le Coq Sportif no Brasil. A grife lançará duas coleções por ano: primavera/verão e outono/inverno. Além disso, a cada três semanas vai apresentar um produto novo na loja conceito.

Patrocinadora oficial do Le Tour de France, a Le Coq Sportif foi criada em 1882 por Émile Camuset, que, na época, produzia acessórios esportivos para jogadores de futebol, ciclistas e jogadores de rugby na região de Seine, na França. Em 1929, foi lançada a primeira coleção da marca voltada aos ciclistas. Ficou mundialmente conhecida em 1951, quando passou a patrocinar algumas seleções de futebol da África. A partir daí, o patrocínio se estendeu ao tênis e aos grandes times de futebol como Chelsea, PSG e Tottenham, além de atletas – Michel Platini, Joakim Noah e Sébastien Loeb – e as seleções francesa e argentina de futebol.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES