Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Lojistas elogiam conteúdo do Congresso

A variedade de temas e a aplicação prática das informações na gestão de suas lojas foram destacadas pelos participantes do 16º Congresso Brasileiro do Calçado. Lojistas com uma ou mais unidades, de diferentes regiões do País, elogiaram a organização do evento e destacaram que o conteúdo os ajuda a direcionar seu trabalho na feira e, principalmente, a otimizar a gestão de seus negócios durante todo o ano. Confira os depoimentos.

“O Congresso está cada vez melhor. O conteúdo nos ajuda a ser mais eficientes e a obter melhores resultados no dia a dia. A palestra sobre giro de estoque foi excelente, assim como a de automação e a de tendências de moda. Tudo o que aprendemos aqui tem aplicação prática em nossa loja, que atua há 30 anos na cidade.”

José Roberto e Sônia Almeida
Carisma Calçados, uma loja em Andradina/SP


“Todos os temas foram interessantes. As informações sobre tendências de moda – que revelam uma realidade que ainda está por vir – nos orientam em relação ao que devemos comprar na feira. Com elas, podemos direcionar melhor os pedidos aos fornecedores. Participamos desde a primeira edição do Congresso e gostamos muito.”

Francisco Cordeiro, Edilamar Rocha e Rosana Araújo
Via Anzi, cinco lojas em Curitiba/PR


“O que mais chamou nossa atenção foi a palestra sobre numeração de calçados. Percebe-se a dificuldade das lojas e também dos consumidores nessa área. Os lojistas não divulgam que têm calçados de maior numeração e os clientes enfrentam dificuldade para encontrá-los. Acreditamos, então, que o varejo precisa apostar mais nesses produtos e também fazer com que os consumidores saibam que eles estão disponíveis. Ambos certamente ficarão satisfeitos.”

Márcia Passos e Edinelson Santos
Glenda Calçados, uma loja em Ananindeua/PA


“Participamos há anos do Congresso do Calçado e verificamos que um dos temas que sugerimos foi abordado nesta edição, que é a gestão de estoque. Em nossa avaliação,o evento foi um grande painel de informações para o varejo. Além disso, a troca de informações entre lojistas é outro aspecto importante. Vê-se que as dificuldades de um são as dificuldades de outros e as informações obtidas nos ajudam muito. Os softwares permitem otimizar a gestão da loja e as parcerias que estão sendo estabelecidas entre lojistas e fabricantes prometem resultados interessantes, com redução de custos.”

Evandro e Ana Paula Barizon
Rovany Modas, quatro lojas em Americana/SP


“Participei pela primeira vez do Congresso e gostei muito. Os tamanhos dos pés realmente estão crescendo e o varejo precisa acompanhar este fenômeno. Para quem tem mais de uma loja, é impossível operar sem o apoio de sistemas de automação e informática. Moda é fundamental para o varejo e tivemos neste evento uma amostra do que está por vir e em breve estará nas lojas. Valeu a pena participar também pela troca de experiências com outros lojistas.”

Leandro Benini
Benini Calçados, uma loja em São Paulo/SP


“O controle de estoques é essencial para a lucratividade das lojas. A automação facilita a gestão e as operações de atendimento aos clientes. E informação de moda é o que a gente mais busca. Gostaríamos de sugerir que, nas próximas edições, o conteúdo inclua temas que nos ajudem a formar uma boa equipe de vendas e a reter talentos. Em nossa cidade, as lojas têm muitas dificuldades nesse aspecto e subsídios que ajudem a reduzi-las serão bem-vindos.”

Divino e Maria José Alvarenga
Betel Calçados, duas lojas em Goianésia/GO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES