Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Marcas do Vale do Sinos ampliam atuação nacional

Indústrias calçadistas com sede no Vale do Sinos estão investindo na expansão de suas operações em nível nacional. A Pegada – de Dois Irmãos – vai aumentar em 50%, nos próximos três anos, o volume atual de produção e vendas, que chega a 4 milhões de pares, distribuídos em todo o território brasileiro e em outros países. 

Confiante no futuro do mercado brasileiro, a marca de calçados masculinos adquiriu quatro novas unidades fabris na Bahia, localizadas nas cidades de Castro Alves, Sapeaçu, Santa Luz e Esplanada. A primeira, em Santa Luz, iniciará a operação em agosto, enquanto as demais começarão a produzir em 2015. As novas plantas se somarão à matriz e à fábrica de Ruy Barbosa/BA e, com elas, o número de trabalhadores chegará a 2,6 mil. A administração e o centro de inteligência permanecerão no Rio Grande do Sul. 

Além do aumento do volume produzido, a direção da empresa quer agilizar as entregas de pedidos aos clientes e firmar posição no mercado. “Buscamos também fortalecer a marca, que é uma das principais do segmento masculino”, afirma o diretor Astor Ranft, que em maio comandou os festejos dos 25 anos da indústria.

O desempenho no mercado nacional é resultado da combinação de fatores como ampla linha de produtos – em sua maioria fabricada em couro –, qualidade, conforto e investimentos em comunicação com clientes e consumidores, traduzidos, por exemplo, na contratação de atores e atrizes conhecidos para estrelar as campanhas de divulgação das coleções. A atual é Renata Fan, apresentadora esportiva da Band.

Moda em evidência

Outra empresa da região berço da produção calçadista nacional, a Firezzi – de São Leopoldo – planeja para este ano produzir um milhão de pares e distribuí-los em todo o território nacional. Com uma nova maneira de enxergar o mercado, focando na inovação de seus produtos, a empresa faz moda para quem busca conforto e qualidade.

Para o verão 2015, a empresa busca a inspiração no frescor da natureza. Napa, linho, jeans, tecidos lisos e com estampas, surgem em total harmonia com o conceito da natureza. A feminilidade salta aos olhos com pérolas, laços e topes nos adornos. Os cortes florais, vazados a laser, assim como as fivelas, correntes e pedrarias reforçam a delicadeza da coleção. A cartela de cores traz azul, verde, amarelo e ágata, harmonizando com tons terrosos, além dos neutros e clássicos, como o preto e branco. 

A campanha publicitária da marca para o verão traduz este novo posicionamento. Com o tema “Surpreenda-se”, a ação foi desenvolvida pela BMA Comunicação e Marketing, de Novo Hamburgo, com o objetivo de mostrar às consumidoras o novo momento da marca, que sintoniza a moda com o conforto para mulheres de todas as idades. A modelo Roberta Simon foi fotografada em uma original escuna, navegando suavemente sobre as águas do estuário do Guaíba, em Porto Alegre/RS. 

Fundada em 1987, a Firezzi tem, além de São Leopoldo, unidades nos municípios de Presidente Tancredo Neves e Muritiba, na Bahia. 

Leia também:
CLUSTERS CALÇADISTAS – Brasil, um grande player mundial do calçado
VALE DO SINOS – Pioneirismo, também, na exportação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES