Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

MASCULINO: desfile em Milão outono/inverno 2013/2014 DSquared2

Os anos 1940 são protagonistas na passarela da Dsquared2 para o outono/inverno 2013/2014. Entre acenos militares e peças em corte de alfaiataria, desfilam as muitas facetas da época do swing. A primeira linha é inspirada nos homens de volta da frente de batalha, com capotes com peito duplo, botinas amarradas e calças leves que terminam acima do tornozelo – tudo declinado nas cores militares: verde sálvia e areia. 

A segunda tendência é decididamente formal, com elaborado mix de tecidos e cortes refinados, onde o jeans é usado com paletó de peito duplo; já a camisa de popelina, fora da calça, é usada com gravatas em motivos clássicos e tipo borboleta. As contraposições desempenham papel fundamental também na construção da silhueta, que é sempre solta na parte inferior do corpo e slim, na superior. Enfim, a terceira linha foi roubada dos elegantíssimos gangsteres da época, com cortes mais suaves e descontraídos, casacos construídos como cardigã, camisas bordadas em tule. Entre os acessórios é indispensável o chapéu 10 Gallon Fedora em mohair e a bolsa para carregar na mão – sacolão para fim de semana.
As cores são na maioria escuras: marrom, cinza, azul denim, verde militar. Não faltam, porém, os toques de luz, com vermelho, branco, ouro e verde brilhante. Para a noite, o rigorosíssimo black and white é a grande aposta.

Edição: Janaína Freitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES