Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Mensagem do Presidente da ACI-NH/CB/EV

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

“Otimistas por natureza, mas sempre com os pés no chão. Esta é uma afirmação que poderia definir, de forma resumida, o nosso sentimento durante os últimos meses no Vale do Sinos, principal região de representatividade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Obviamente não temos mais aquela dependência direta relacionada ao couro e calçado, e que durante muitos anos determinou o sucesso ou o fracasso da economia e do desenvolvimento nesta região. Mas por outro lado, este segmento continua tendo a sua parcela de importância, já que é inegável a condição do Rio Grande do Sul de reunir todas as áreas – especialmente a chamada inteligência – deste setor.

Neste contexto, os eventos comerciais são excelentes oportunidades para que boa parte deste complexo se encontre em um mesmo local, encaminhando negócios, trocando informações e mostrando para o mundo inteiro o nosso potencial nesta área. A Couromoda é sem dúvida um palco apropriado para que lojistas e fabricantes comecem o ano de forma positiva, pois historicamente esta tem sido uma feira que pode representar várias semanas de produção de uma fábrica, dependendo de seu porte.

Por isto é que a ACI, ao lado do Governo do Estado e do Sebrae/RS, vem coordenando há vários anos o Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, proporcionando que micro e pequenas empresas possam aproveitar todo o potencial oferecido pela Couromoda, unindo forças e oferecendo toda a estrutura necessária para que estas indústrias também possam ocupar uma fatia de mercado não só no Brasil, mas também em outros países.

Paralelamente, a ACI não tem medido esforços quanto à atuação em outras áreas que também acabam formando o cenário comercial, um tanto quanto, reafirme-se, emaranhado, complicado e excessivamente burocrático. Por isto, participamos ao lado de outras entidades, especialmente a Abicalçados, de reuniões em Brasília e também junto ao Governo gaúcho, procurando destravar questões fundamentais para a nossa indústria, como, por exemplo, as exportações para a Argentina e a redução de tributos.
Muito ainda precisa ser feito e, dentro do nosso otimismo, acreditamos ser possível afirmar que 2014 será um ano melhor. Um ano de muito trabalho, onde certamente teremos que superar desafios, e nada melhor do que começar tendo a oportunidade de conviver junto a esta grande estrutura oferecida pela Couromoda.”
 
Marcelo Clark Alves
Presidente
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

Veja também:
 

Mensagem do Presidente da COUROMODA
41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
Francisco Santos

Mensagem do Presidente da ABICALÇADOS
Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
Heitor Klein

Mensagem do Presidente da ABLAC
Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados
Antoniel Marrachine Lordelo

Mensagem do Presidente da ABIACAV
Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem 
Vidal Veicer

Mensagem do Presidente do SindiFranca
Sindicato da Indústria de Calçados de Franca
José Carlos Brigagão do Couto

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES