Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Mensagem do presidente da COUROMODA

40 anos que mudaram a história do setor

“Com esta 40ª edição da COUROMODA estamos completando um ciclo de quatro décadas que mudaram a face e os conceitos do setor coureiro/calçadista brasileiro.

Partindo de uma ideia pioneira, em 1973, quando a indústria dava seus primeiros passos no mercado interno e nas exportações, fomos companheiros e partícipes do desenvolvimento e da afirmação dos setores de calçados, bolsas e acessórios e, por consequência, também das áreas de couros e componentes.

Com sua característica de feira global, a COUROMODA tornou-se a grande vitrine para o setor e um indispensável cartão de visitas para quem quer conhecer o melhor da produção brasileira. Consolidou-se também como o momento ideal para mostrar aos vários níveis de governo um setor que resistiu a crises e continua competitivo, apesar das dificuldades internacionais e da concorrência, sobretudo dos países da Ásia.

Teremos nesta edição, mais uma vez, o Pavilhão do Anhembi completamente tomado por indústrias que respondem por 90% da produção brasileira de calçados. E vamos receber compradores nacionais e internacionais de mais de 60 países, atraídos por esta nova fase do setor, que produz calçados e bolsas com cada vez maior valor agregado, sem deixar de atender todas as faixas de consumo do nosso mercado interno.

Realizada no maior centro econômico do Brasil e da América Latina, nossa feira é o grande encontro anual da produção com o mercado, no momento em que o varejo está pronto para fazer seus pedidos: logo após o período de Natal e final de ano, quando os estoques ficam zerados. Com a certeza do que precisam, nossos lojistas fazem compras mais seguras e recebem os produtos no momento certo para reiniciar as vendas no novo ano.

Este é um ciclo que se repete a cada ano, sempre renovado, inspirando nossos empresários e impulsionando o desenvolvimento de todo o setor.

Bem-vindos à São Paulo! Bem-vindos à Couromoda!”

FRANCISCO SANTOS
Fundador e Presidente
COUROMODA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES