Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Micam amplia fronteiras. Próximo destino é Xangai

Durante a última assembleia da ANCI, Associação Nacional das Indústrias de Calçados da Itália, foi anunciado o projeto “Micam no Mundo” com estreia na primavera do próximo ano. Xangai será o primeiro destino do projeto de internacionalização da marca Micam, que na sequência será estendido ao Japão e aos Estados Unidos. A iniciativa ocorrerá via parceria com a Fiera Milano.

“O Micam que iremos organizar na China terá as empresas italianas como ponto de atração, mas estamos em busca de acordos com colegas da Confederação Calçadista Europeia, especialmente Espanha, Portugal e França. Além disso, também mantemos contato com colegas brasileiros e com outras empresas de calçados internacionais de modo a poder oferecer um panorama expositivo de alto nível”, explica Cleto Sagripanti, presidente dia ANCI.

A “Micam Xangai” será também a oportunidade para conhecer as novidades das mais importantes empresas chinesas. “É natural que, organizando uma manifestação na casa deles pareça correto estender o convite às marcas locais mais importantes e representativas de sólidas empresas industriais”, diz o presidente da ANCI. Vale lembrar que a ANCI já está firmemente presente na Rússia, em colaboração com a BolognaFiere, com uma mostra como Obuv’ Mir Kozi, iniciativa já estabelecida e líder no mercado.

“O “Micam no Mundo” é um projeto que agrada e fascina, destinado a favorecer o interesse no panorama internacional de feiras e a conferir maior credibilidade à feira milanesa, que continua como objetivo central do sistema de feiras, pela indústria de calçados italiana e por nossa associação”, diz Gimmi Baldinini, vice-presidente ANCI, coordenador e responsável pelo projeto.

“Além da parceria com a Fiera Milano, estamos pensando no envolvimento do ICE, Instituto Italiano para o Comércio Exterior, como um estudo do mercado referente a todas as problemáticas que interessem aos potenciais exportadores de calçados para a China”, conclui Gimmi Baldinini.

Leia também:

• Semanas de Negócios de Moda: tendência internacional
• ANCI pede medidas urgentes ao Governo
• OutDoor fecha no positivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES