Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

MICAM encerra em clima de otimismo e crescimento de visitantes estrangeiros

Realizada em Milão entre 15 e 18 de setembro, a theMICAM encerrou em clima positivo graças à exportação, e o calçado deixa a sua marca ditando, em primeira mão, as tendências moda para primavera/verão 2014.

A MICAM recebeu 20.802 visitantes estrangeiros, número maior em comparação com as 20.584 visitas em setembro de 2012, provenientes de 138 países sobre o total de 38.621 presenças (41.085 em setembro, 2012). Interessante o dado da presença média diária nos primeiros três dias, que atingiu em torno de 12.000 visitas, sinal de que a visitação foi distribuída por vários dias, com alto índice de fidelização.

“Os resultados dessa edição, devidos especialmente às exportações, demonstram que a MICAM continua a ser o ponto de referência para o sistema moda calçado internacional, um encontro indispensável para expositores e compradores”, afirma Cleto Sagripanti, presidente da Assocalzaturifici.

Cleto Sagripanti acrescenta que esta edição da MICAM foi encerrada com otimismo e satisfação, tendo já em vista os encontros de 2014. “No próximo ano, o evento será, para o segundo semestre, entre 31 de agosto e 3 de setembro. Estamos prontos para enfrentar o importante desafio que nos aguarda em agosto de 2014, com a antecipação da feira, certos de que a nossa estratégia de reposicionamento e internacionalização será um grande trunfo para as empresas, verdadeiras protagonistas do theMICAM”.

Tema da feira

Para esta edição, a feira italiana fez parceria com a revista Rolling Stone, criando o tema theMicam: Rocking Shoes.  "Estar à frente da associação italiana, num momento de crise como esse, me incentivou a crescer e usar a criatividade", destacou Cleto Sagripanti, presidente da mostra e da Assocalzaturifici. Na foto ao lado de Paris Hilton e Fabio Aromatici, diretor geral da Micam.

Com área dedicada no Hall 10, o espaço foi usado para gravar entrevistas e testemunhos sobre as tendências de marcas presentes no evento para a moda jovem e street, com apresentação diária de DJ’s no final da tarde.  O tema deu também espaço para a cerimônia de premiação da competição “Foot Rocker: a Alma Rebelde da theMicam”, focada em estudantes universitários e trainees no setor de moda e calçados. Como sempre, vencer as turbulências somente é possível com criatividade, que foi a aposta da promotora da theMicam.

A feira e a cidade

A Micam fortalece seus laços com A Capital da Moda, Milão, e aproveita esse link para fazer eventos na cidade para a divulgação do calçado Made in Italy, como um espaço focado no consumidor final, apresentando diversas atividades e workshops – TheMicamPoint.

Prêmio para lojistas

O prêmio theMicam, entregue durante jantar de gala, oferece  importante reconhecimento pelo trabalho realizado por operadores do setor. Os ganhadores, melhores lojistas italianos e internacionais, são indicados pelos expositores da mostra e, nessa edição, foi concedido para Marcelo Bersan, da Le Follie Shop, em Affi/Itália; e para Willian Wang, da rede de lojas Italian Fashion Gallery, em Chengdu/China, rede multimarca de calçados com alto valor agregado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES