Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Micam Shanghai: Nova feira vai levar o melhor da produção internacional para atender o varejo de calçados e artefatos da China

Maior produtor e exportador de calçados do mundo, responsável pelas radicais mudanças ocorridas nos últimos anos na produção e distribuição internacional de sapatos, a China aparece também como um dos mais fortes consumidores de produtos de faixa médio/alta e artigos de luxo. Hoje, praticamente todas as grandes marcas de moda estão estabelecidas no país, de olho num crescimento de vendas estimado em 20% ao ano até 2015.

O consumo de calçados na China é de 2,7 bilhões de pares/ano e nos últimos cinco anos a importação de sapatos cresceu 293%. Somente de calçados italianos foram comprados 109 milhões de Euros em 2011, com alta de 88% em relação às importações do ano anterior. O mercado chinês já é considerado o 6º melhor para os sapatos made in Italy e a indústria italiana está convencida de que, em muito pouco tempo, os chineses saltarão para o 3º lugar no ranking dos maiores clientes.

Foi por este motivo – somado ao crescimento econômico do país e ao potencial de compra de seus 1,3 bilhão de habitantes – que os organizadores da MICAM, feira líder no mundo do calçado, decidiram realizar em Shanghai, centro econômico e financeiro da China, a primeira edição da MICAM fora da Itália.
Batizado de “The MICAM Shanghai – International Footwear and Leather Goods Exhibition, o evento reúne as expertises da ANCI Servizi (braço operacional da Associação Italiana da Indústria de Calçados), da Fiera Milano e da Hannover Milano Fairs Shanghai, criando o primeiro evento internacional de calçados para o mercado chinês.

Melhores coleções de vários países
Agendado para os dias 9 a 11 de abril de 2013, paralelamente à Shanghai Fashion Week, a MICAM Shanghai será uma mostra das melhores coleções de alta moda, design e qualidade dos grandes produtores de calçados do mundo, incluindo Itália, Brasil, França, Espanha, Reino Unido, Portugal, Ucrânia e vários outros países, inclusive fabricantes chineses de alto nível.

Fabio Aromatici, diretor
geral do Micam com Cleto Sagripanti, presidente Micam, durante coletiva de imprensa
que anunciou a nova feira em Shanghai

Cleto Sagripanti, presidente da Micam, diz que o novo evento abre excepcionais oportunidades de negócios para empresas focadas em produtos de maior valor agregado e vocação exportadora. “Será uma plataforma de negócios e relacionamento com os principais importadores chineses, visando atender um mercado em rápida evolução, cada vez mais maduro para o consumo, impulsionado por uma classe média de 300 milhões de pessoas”.

Curadoria internacional
O plano é ocupar 6 mil m2 de exposição no Shanghai Exhibition Center com expositores selecionados. Para compor o melhor mix de produtos femininos, masculinos, infantis, artefatos e confecções de couro foi criado um Comitê Curador, formado por profissionais de renomada expertise internacional em moda e negócios de calçados.
A este grupo caberá a responsabilidade de selecionar as melhores marcas e produtos entre os interessados em participar, de modo a criar um evento efetivamente internacional e de alto nível. O comitê funcionará também na orientação das empresas expositoras em relação ao comportamento do mercado chinês, características de consumo, distribuição, proteção de marcas, legislação e tributação.

Além da edição de abril 2013, quando serão apresentadas coleções primavera/verão, a Micam Shanghai já tem uma segunda edição agendada para outubro de 2013, com coleções outono-inverno.

Leia também:

• Couromoda integra comitê organizador da nova feira na China
• Abicalçados forma grupo para ir à Micam Shanghai

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES