Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Milão: desfiles masculinos para outono-inverno 2014-2015

Roberto Cavalli

Roberto Cavalli exprime-se com o costumeiro emprego de estampas animalier enriquecidas com detalhes artesanais. Os materiais escolhidos são de alta qualidade – de sedas leves a texturas mistas de cashmere, incluindo couro e cordeiro, tudo para realçar volumes e sobreposições. Tricôs e capotes de formas suaves combinam com calças e ternos de linhas mais delgadas. Os acessórios são importantes, calçados enriquecidos com tachas e salto decorado, a bolsa Hero-bag é, por sua vez, revestida de tachas.

Gucci

As calças são enxutas e concisas, os capotes precisos e marciais. Impõe-se a japona sólida e bem modelada como se fosse de neoprene, à qual acrescentam-se capotes de lã leve e as declinações da lã rústica – que da japona tipo marinheiro se alterna veloz para uma blusa quentíssima. É recorrente o couro, especialmente no desenho de jaquetas com zíper e casacos forrados de napa, enquanto as propostas mais refinadas incluem ternos de veludo com casaco curto e algumas esparsas presenças de risca de giz. O resto do efeito se deve à suavidade da cartela de cores, deliberadamente pastel nas primeiras saídas para depois restringir-se a um final que não poderia deixar de ser mais plúmbeo e sedutor. Na cabeça, ocasionalmente, o boné de marinheiro confere certa nostalgia retrô.

Prada

A passarela da Prada compõe-se de modelos magérrimos e teutonicamente loiros, protótipos de jovens atores e bailarinos com jaquetas delgadas e calças de proporções incorretas, mas com arte. Sobre a camisa de colarinho colorido contrastante pende invariavelmente um lenço amarrado, quase uma reminiscência ingênua da gravata. Choca, particularmente, a ausência de capotes sólidos e definidos; um tema muito forte praticado em todas as passarelas milanesas da estação. Aqui predominam capotes leves, sedosos, alternados com inéditos corpetes e casacos sem manga de matelassê; para esquentar, tufos de pele.

Dolce&Gabbana

A coleção Dolce&Gabbana Masculina Inverno 2015 traz inspiração dos Reis normandos: Rogério I, Rogério II, Guilherme I, Guilherme II, Tancredo, Henrique VI, Frederico II e Manfred, e também da arquitetura da Sicília normanda, reconhecível especialmente em Palermo no Palácio dos Normandos, na Catedral e na Igreja da Martorana. Teremos, assim, ternos de linha aderente em cinza, bordô, marrom, verde garrafa, preto e azul. Não faltarão as estampas que representam a Sicília normanda por meio das efígies dos Reis, as armaduras dos cavaleiros e as reproduções das arquiteturas normandas. Importantes também os bordados até em efeito armadura. E também capuzes de tricô feitos à mão e bordados como se fossem armaduras, coroas de Rei, luvas bordadas. Enfim, os sapatos: de pele, bordados, de veludo ou vitela com tachas; anfíbios com tachas e sneakers coloridos.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES