Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Milão: desfiles masculinos para outono/inverno 2014-2015

Versace

Versace prossegue na sua lenta e inexorável mutação que ocorre all'italiana, passo a passo, estação após estação. Para outono/inverno 2014-15, o homem torna-se o cowboy contemporâneo e livre. Donatella Versace declarou que há um público jovem pertencente, sobretudo, à internet generation que segue e valoriza a marca. E é exatamente para essa nova fatia de consumo que a estilista se dirige com uma mensagem que declara liberdade. Porém, as raízes não foram esquecidas; aquela extravagância masculina, às vezes nos limites do erótico, reexibe as camisas estampadas tão caras a Gianos e aos anos 1980, mas a novidade é a ironia. Ternos em jeans – chamados ‘Mexican tuxedos’ -, calças de couro com protetores em evidência, denim com detalhes em ouro e os acessórios: grandes, fastidiosos, volumosos.

Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo delineia uma nova intimidade no vestir, que rejeita ruídos e maximalismos para indicar soluções domesticas e doces. Não é, porém, um fato em que parte da inspiração venha de um interior sem nenhuma imaginação. Um quarto de dormir, uma xícara de café sobre a mesa de cabeceira, uma antecâmara para se preparar com toda calma. Daqui a tendência para comunicar às roupas um relaxamento plácido e sensual. No robe de seda amarrado sob o capote, no cardigã amarrado na cintura por um cinto de lã, na risca de giz que desbota e anula as suas riscas – e por um instante o terno formal reinvoca o pijama de noite. Sem falar da longa teoria de capotes e japonas, bombers e Field-jackets marcados por painéis de cores vibrantes e jogos de jacquard sobre fundo em regra marrom e terroso.

Giorgio Armani

No vocabulário de Giorgio Armani tudo se lê sob o título ‘suavidade’. Uma masculinidade que nos amplos casacos, nos volumes envolventes e às vezes monumentais declara comodidade e intimidade no estilo. O casaco: circular e suave nos ombros como o cardigã que graças ao corte raglã suaviza a silhueta e acompanha a linha do corpo como uma segunda pele. Suavidade que não renuncia, porém, ao sentido da estrutura, tornada refinadíssima com o emprego insistente do colete, que é completada com camisa branca amarrada até o colarinho; mas sem gravata, ou se chegaria perto de um maneirismo impecável. O resto do efeito se mantém com os programáticos acordos de cinza e azul, com raras concessões ao bordô.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES