Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Moda outono-inverno: a beleza está nos detalhes

Disponibilizar ao consumidor os produtos certos, adequados à moda da temporada e às características de região em que ele se encontra é condição essencial para o sucesso das vendas do varejo. Patrícia Souza, diretora de pesquisa do Grupo UseFasion, enfatizou as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e apresentou em sua palestra as tendências em calçados e bolsas para o outono/inverno 2014 que os lojistas encontrarão a partir de hoje na Couromoda 2014.

De acordo com ela, a temporada de dias frios deste ano terá um mix de produtos com grande renovação no design e nas cores, resultado da busca dos estilistas por oferecer aos consumidores opções realmente inovadoras. Inspiradas em diversas fontes, as novidades vão dos modelos infantis, em que a paisagem rural ganha força, às bolsas femininas, que exibem novos tamanhos para oferecer praticidade no dia a dia.

Para o púbico infantil, quatro referências estão em alta. Em Romance Aristocrata, a influência barroca invade o universo feminino com matérias-primas mais elaboradas. A sofisticação dos produtos para as ‘pequenas princesas’ vai de sapatilhas a sapatos tipo boneca e sleepers. Para os meninos, tênis e oxford mais robustos.

Já Paisagem Rural evidencia os conceitos de liberdade e simplicidade que vêm do campo. Modelos casuais, acamurçados e com veludo se destacam. Exemplo são as desert boots para meninas e os tênis robustos para os meninos. Já nas ruas da cidade propõe elegância no dia a dia e modelos metalizados. Cuturnos, creepers e tênis inspirados nas cenas urbanas fazem parte da tendência e, em breve, vão estar nas vitrines das lojas.

No segmento masculino, os produtos de vanguarda se sobressaem, demonstrando que o homem quer inovar o visual e aposta alto na descontração. Uma das tendências mais fortes é Alfaiataria Subversiva, em que os materiais se misturam em modelos com o oxford, brogue e mocassim. As bolsas, por sua vez, inovam com as cores vivas.

Em outra tendência, Performance soft, a estação evidenciará para o homem uma mistura de esportividade e praticidade. O objetivo é assegurar conforto no dia, principalmente através de tênis com solado mais pesado. A mochila para carregar materiais esportivos serve de inspiração para bolsas funcionais.

Dândi Rocker traz de volta o visual dark, pesado, e as cores preto e branco. Cuturnos, abotinados e botas acanoadas exibem visual robusto e mesclam diferentes materiais. Já a tendência Explorer sinaliza um visual despojado, sem regras, tanto para abotinados quanto para as chelsea boots.

Para as mulheres, a estação traz ainda mais novidades, distribuídas nas tendências Nova Exuberância, Volume Moderno, Like a Boy e Crossover. A mistura de recortes, a sofisticação, a mistura e a maleabilidade dos materiais estão em alta em ankle boots, scarpins, salomés e bolsas. O estilo militar harmoniza com androginia e dá origem a bolsas mais quadradas em Like a Boy, enquanto em Crossover é possível misturar diversas referências num único modelo.

As estampas animal print permanecem tanto em calçados quanto em bolas, mas mudam de cor e de tamanho. O couro réptil (croco e cobra) exibe proporções diversas e resulta num belo efeito visual nos produtos. As superfícies também estarão em destaque, como as aveludadas, envernizadas e estampas,a mostrando que o couro já não reina sozinho no universo feminino.

Matelassê confere beleza aos detalhes dos produtos, assim como pedrarias.  Nos calçados, a onda agora é dos bicos finos e do salto estaca. Tiras e fivelas renovam sandálias e deixam o pé mais à mostra. Nas bolsas, as boy bags, com características masculinas, dividem espaço com as bolsas com modelagem mais ampla e grande volume interno.

As clutch estruturadas também têm presença de destaque, enquanto as valises deverão iniciar o processo de conquista dos lojistas e das consumidoras. Nas cores, para todos os produtos, tons de laranja, tons de amarelo, tons terrosos, azul marinho, metalizados, preto e branco predominarão nas coleções.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES