Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Nanotecnologia é destaque em modelos da Bibi

A nanotecnologia chegou ao calçado brasileiro e a Bibi (Parobé/RS) é a primeira empresa a aplicar a tecnologia inovadora em seus produtos. A coleção foi lançada em janeiro, durante a 39ª Couromoda, e já está à venda em lojas de todo o Brasil.

A novidade, que está presente em quatro linhas de sapatilhas, mantém a temperatura equilibrada no interior do calçado, absorve a umidade e reduz a proliferação de bactérias – e consequentemente o odor.

A inovação é um forro de duas camadas com alta capacidade de absorção de umidade desenvolvido em conjunto com a Dublauto, de Ivoti/RS, que recebeu da fábrica dois prêmios: o de melhor fornecedor (Categoria Serviços de Dublagem) e Destaque Inovação em Produto. O processo demorou dois anos para ser concluído, período em que foram realizados inúmeros testes e ajustes para comprovação dos benefícios às crianças, espécie de marca registrada da empresa.

“Os produtos com a nanotecnologia Dry Walk possuem cabedal em couro ou em materiais transpirantes que permitem ao pé respirar, além de proporcionar mais segurança desde os primeiros passos do bebê”, afirma o diretor-presidente da Bibi, Marlin Kohlrausch. Além disso, conforme ele, os calçados são mais flexíveis e possuem solado aderente e leve para que os pés se movimentem livremente, garantindo saúde, conforto e bem-estar às crianças.

Mesmo com as inovações, as quatro linhas de sapatilhas têm preços de venda equivalentes aos dos demais produtos. No mês de março, a empresa iniciou a campanha nacional de divulgação dos produtos aos pais e consumidores. Comerciais para TV fechada, anúncios em revistas, ações nas redes sociais e um novo site são as estratégias escolhidas para promover a coleção.

As ações complementam o trabalho de capacitação realizado com os representantes da marca em todos os Estados. Em janeiro, eles participaram de um evento no Rio Grande do Sul e receberam materiais explicativos para distribuição aos lojistas de suas regiões de atuação. Na próxima coleção da empresa, outras linhas receberão o forro desenvolvido com a nanotecnologia.

A busca constante por novos atrativos tecnológicos aos seus produtos caracteriza a Bibi. Há cerca de dois anos, a indústria inovou ao desenvolver a tecnologia Fisioflex Bibi, tecnologia que simula o contato com todos os estímulos da natureza. Uma palmilha exclusiva proporciona às crianças a sensação de andar de pés descalços. A novidade deu grande impulso às vendas da marca no Brasil e no Exterior. Com o lançamento dos produtos com nanotecnologia, a empresa pretende obter resultados de comercialização similares e, principalmente, oferecer conforto a bem-estar a milhares de crianças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES