Home > Notícias
17/12/2018

A força de uma nação e o seu potencial econômico

A força de uma nação e seu potencial econômico e social são estabelecidos pela capacidade de transformação dos seus recursos, com educação qualificada, conhecimento tecnológico traduzido em pesquisa e desenvolvimento, através de investimentos permanentes, possibilitando aos jovens cientistas e aos cientistas experimentados encontrar oportunidades dentro de nossas fronteiras, inclusive com o retorno de muitos que foram acolhidos em outros países.

Neste momento transformador, é vital poder contribuir com a inteligência e conhecimento científico na busca da melhoria de processos, novos produtos e mais tecnologia, aumentando a produtividade em benefício de todos os brasileiros.

É comum ouvir as pessoas comentando que não gostam de política, seja no meio profissional ou em roda de amigos, mas é neste campo que surgem as leis e as normas jurídicas geradoras de impactos positivos ou negativos no nosso meio social. Portanto, precisamos agir com consciência ao assinar um cheque em branco com o nosso voto, precisamos estar atentos e cobrar dos nossos parlamentares.

Nesta eleição majoritária para presidente da república, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, tivemos mudanças significativas. Políticos tradicionais não foram eleitos, mostrando um novo rumo e apontando os desejos e anseios da sociedade - ficou um recado muito claro do que não queremos.

Este mesmo recado vale também para o setor produtivo: precisamos combater os descaminhos na sociedade, nas empresas e nas entidades públicas e privadas, sejam elas patronais, de trabalhadores ou de cunho social, pois respeitar o direito da propriedade física, intelectual, marcas ou criação é o começo para uma transformação verdadeira, com combate efetivo a estes delitos, que incluem crime organizado, contrabando e demais delitos que prejudicam o empresário sério e ético nos seus negócios.

Fé e determinação
Com muita fé e determinação, vamos iniciar o ano de 2019 com o pé direito, com nosso presidente eleito Jair Messias Bolsonaro assumindo a presidência do Brasil com o seu time de ministros, buscando obter compromissos dos governadores eleitos, senadores, deputados federais e estaduais, que, em resposta aos brasileiros, terão o compromisso de levar o país a um novo patamar com transparência, visibilidade, respeito, dignidade e intercâmbio econômico, social e comercial de longo alcance.

A cadeia produtiva das feiras de negócios tem um papel decisivo na geração de negócios e intercâmbio comercial e tecnológico, permitindo a seus atores um contato direto, com aperto de mãos e relações duradouras, gerando emprego, renda e desenvolvimento sustentável.

O setor de feiras começa 2019 com muito otimismo e a Couromoda, como a primeira feira do ano, tem a honra de inaugurar este novo momento histórico do nosso país.

É de vital importância que lojistas brasileiros, compradores internacionais, expositores e industriais estejam atentos a tudo que vai acontecer na feira, pois ela irá balizar o caminho para seus negócios.

Aguardamos você! Venha fazer parte deste momento, a Couromoda 2019, que acontece de 14 a 17 de janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Jorge Alves de Souza
Diretor-Superintendente do GRUPO COUROMODA