Home > Notícias
03/05/2019

A moda inverno de Gucci, Fendi e Tod´s

GUCCI
Uma evolução contínua e um corte entre o visível e o invisível. No outono-inverno 2019-2020 da Gucci, as máscaras sobem ao palco, sempre vistas como um instrumento de ocultação e falsificação da realidade, tornando as pessoas inautênticas. Mas esse não é o único lado da moeda: se autenticidade significa a possibilidade de aderir à ideia que temos de nós mesmos, a máscara torna-se o meio para nos tornarmos o que sentimos ser, dando-nos a oportunidade de desempenhar o nosso papel de atores e de nos mostrar como quisermos. Dominando a cena, no entanto, não vemos apenas aquela paleta de sombras infinitas, mais ou menos vívidas, mais ou menos obscuras. No palco, há também muitas fantasias: pinturas e quadrados revestindo blazers e calças, o pied-de-poule - uma mistura e combinação entre as linhas andróginas, principalmente na garçonne, e a moda que dá um mergulho nos fabulosos anos sessenta. E, surpreendentemente, há até um arlequim com sua máscara de gato.


FENDI
Tons neutros e linhas simples, mas impactantes. Em um turbilhão de feminilidade, graça e beleza. Trata-se de é uma coleção com linhas simples e essenciais. Para mulheres atuais, mas que não abrem mão da feminilidade. Realmente! Ela é elevada ao grau máximo nos vestidos midi com tecidos leves e outros elementos. Também com efeitos trompe l’oeil, detalhes de seda e peles. Sendo assim, muito uso da seda no chiffon, que dá graça e movimento e torna sinuoso o físico dos modelos.


TOD’S
No guarda-roupa Tod’s, o protagonista é, obviamente, o couro, um material maleável de estilo que se molda à pessoa. Trenchcoats envernizados, blazers perfeitos, saias graciosas, camisas e calças com corte exato e masculino são feitos em napa. Elementos clássicos de vestimenta, feminilizados por combinações com malhas pesadas cruzadas por contornos ou jacquards mediterrâneos, cintos apertados na cintura que trazem o volume ao corpo e também apertam os acolchoados, que, na versão sem mangas, se tornam passe-partout urbanos. Os vestidos esvoaçantes ou com cordões e plissados que marcam a cintura são de couro extremamente leve. Os mocassins têm detalhes em metal, e as botas, solas firmes.



Leia também:
Beyoncé firma parcerias com Adidas e com a compositora e cantora Rita Ora
Gigante digital Amazon fechará em julho loja online na China que permite a compra de mercadorias de fornecedores locais
Organização Mundial do Comércio iniciou investigação sobre tarifas impostas pelos Estados Unidos
Luis Onofre será o novo presidente da Confederação Europeia do Calçado