Home > Notícias
06/10/2020

A tendência das correntes – uma certeza da moda outono-inverno 2021

Correntes e elos têm uma série de significados, especialmente ligados à força, segurança e união. E, em um momento de tanta ressignificação de comportamento e consumo, as correntes ressurgem como aposta principal na linha de adornos para calçados, bolsas e acessórios.
A inspiração vem das passarelas internacionais, por onde grifes do mais alto escalão desfilaram o brilho dos elos de tamanhos diversos e combinações múltiplas para encantar fashionistas e formadores de opinião.

Nos banhos do metal, o dourado prevaleceu com maestria, contrastando diversas vezes com cabedais total black. A utilidade das correntes como fechamento foi um recurso utilizado, mas foi como enfeite que elas apareceram na maior parte das vezes.

Tamanhos menores e espessuras mais delicadas foram vistas nas apostas de Louis Vuitton, que acrescentou correntes para salientar o contorno de suas botas. Awake e Y/Project seguiram a linha da feminilidade em seus sapatos de saltos finos e pouca altura.

Os elos começam a ficar maiores nas botas de Michael Kors, Sacai e Burberry. Longchamp foi além, compondo um mix de correntes e bolas de metal na biqueira. Já Simone Rocha tramou a corrente com uma linha de pérolas em seu modelo flat.

Na linha de bolsas, a tendência também está presente. Boss, Stella McCartney e Dries Van Noten as colocaram nas alças. JW Anderson usou como elemento principal, e Louis Vuitton não poupou seu brilho ao desenhar a forma de suas bolsas com muitos elos.