Home > Notícias
16/10/2020

ACI-NH/CB/EV, entidade com forte atuação no cluster calçadista, comemora 100 anos neste domingo

A Associação Comercial, Industrial de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) - uma das mais antigas entidades empresariais do Brasil – comemora 100 anos de fundação neste domingo, 18 de outubro. A data será celebrada com uma transmissão on-line a partir do auditório da entidade, entre 10h30min e 11h45min, em que estarão o presidente Marcelo Lauxen Kehl, o diretor Marco Aurélio Kirsch e os músicos Luciano Leães e Luana Pacheco.

Após o vídeo das empresas patrocinadoras, a mensagem do presidente e o brinde simbólico, do qual participarão os integrantes do Conselho Delibertivo (que estarão em suas residências), a dupla fará o show “Chanson & Blues”, aberto a toda a comunidade regional e com repertório que vai de Louis Armstrong a Edith Piaf.

O evento tem o patrocínio das empresas Campal Serviços Contábeis, Carburgo Volkswagen, Dimel Soluções para Embalagem, Killing S.A. Tintas e Adesivos, Laboratório Fleming, Objetiva Administradora de Condomínios, Sicredi Pioneira RS e Unimed Vale do Sinos, e pode ser acompanhado neste link.

Desde 18 de outubro de 1920, a ACI-NH/CB/EV participa da vida empresarial de Novo Hamburgo e região, atuando com foco no desenvolvimento sustentável em prol de seus associados. "Um fenômeno raro é o que veremos neste dia 18 de outubro, pois terão passado 36.525 dias, 5218 semanas, 1200 meses, 100 anos e dez décadas, um século, desde que a nossa ACI foi fundada por expoentes de vários setores de atuação da nossa região. Raro sim, pois no Brasil apenas uma em cada 7.000 pessoas chega a esta idade, e com empresas e, principalmente, entidades, esta proporção é ainda menor. E ela só alcançou esta marca, e com tal vitalidade, porque foi, é e continuará sendo muito relevante e representativa para seus associados e para toda a sociedade ao seu redor", afirma o presidente Marcelo Lauxen Kehl.

Estrutura
Ele comanda uma estrutura administrativa que compreende, além das presidências da entidade e das duas fundações, 12 vice-presidências e uma diretoria-executiva, que atuam em sintonia com os conselhos Deliberativo e Administrativo-Financeiro, com a finalidade de defender as atividades empresariais dentro de uma ordem econômica fundada na livre iniciativa e na valorização do trabalho.

Também fazem parte da administração dez comitês de áreas, que, como os conselhos, são formados por empresários voluntários, associados da entidade e que exerçam atividades na área de atuação da vice-presidência.

Atualmente, mais de mil empresas integram o quadro social da entidade, nos três municípios de abrangência,além de outras 37 cidades do país, entre as quais muitas ligadas ao complexo coureiro-calçadista. As associadas dispõem de serviços como representatividade junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, informações jurídicas gratuitas, convênio com instituições de ensino, consultoria em custos, escritório da Junta Comercial, publicações, cursos, eventos, palestras e seminários, guia de descontos, planos de saúde, locação de salas, coworking, comércio exterior, indicadores econômicos e câmbio e cadastro do comércio de calçados, entre outros.