Home > Notícias
10/04/2019

Ainda temos muito a se desenvolver

Passaram-se alguns meses desde que 2019 começou e as expectativas para que o setor econômico decole são altas. Fazemos parte de um dos principais segmentos de produção do País e é justamente isso que nos coloca em posição de reflexão: será que temos que realmente esperar, exclusivamente, que fatores externos sejam os únicos responsáveis pela mudança que esperamos?

Neste momento em que estamos enfrentando uma nova realidade política e econômica no Brasil, é de extrema importância que realinhemos nossa forma de trabalho para, assim, provocarmos as mudanças que tanto esperamos. E quando esse momento chegar, e estamos otimistas que chegará logo, conseguiremos alcançar o patamar que tanto esperamos.

Levando em consideração as grandes reformas do Governo Federal que devem ser aprovadas ainda no primeiro semestre, o momento continua sendo de muito otimismo. O País caminha para um novo momento e não temos dúvida de que é neste cenário que queremos estar. E estamos trabalhando muito para isso.

A capacidade produtiva do nosso setor é também o que nos dá a certeza de que ainda temos muito para desenvolver. De forma geral, estamos engajados para continuar trabalhando para alcançar excelentes resultados.

Também nos orgulhamos por fazer parte de um setor tão ativo que se esforçapara contribuir com centenas de empresas e, sobretudo, por contribuir para o crescimento da economia de uma nação.

Samir Nakad
Presidente do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi)