Home > Notícias
09/02/2018

Alibaba continua crescendo nas vendas online com aumento superior a 60%

A gigante chinesa Alibaba superou as expectativas dos analistas ao fechar o trimestre julho-setembro com um aumento de 61% no volume de negócios (7,14 bilhões de euros). O faturamento online cresceu 63%, o lucro líquido (2,29 bilhões de euros) mais do que duplicou em relação ao ano anterior, enquanto o número de usuários móveis ativos aumentou em 20 milhões durante o período.

De acordo com a empresa do bilionário Jack Ma, mais de 549 milhões de usuários online visitam os sites da Alibaba regularmente. Enquanto isso, o Cainiao, serviço de logística do grupo Alibaba, estipulou acordos com várias companhias aéreas para reservar voos charter diretos para a Europa, de forma que os itens comprados cheguem à casa do comprador no Velho Continente no prazo máximo de 10 dias a partir da reserva online.

Além disso, graças a existência de depósitos controlados por Cainiao na França, Espanha e Rússia, alguns dos produtos comprados por quem vive na Europa poderão chegar às casas dos compradores após um só dia a partir da data de compra.

Leia também:
Hermès terá dois novo polos de fabricação na França
Lycra agora é chinesa

Europa e Mercosul: continuam as negociações
Rússia: identificação para evitar falsificação será obrigatória e entra esse ano em vigor
Grupo Kering anuncia venda da participação majoritária da Puma