Home > Notícias
18/02/2020

Anatomic Gel comemora excelente Couromoda e projeta crescimento de 20% em 2020

Presente há mais de uma década como marca expositora na Couromoda, a Anatomic Gel apresentou na feira de 2020 diversas novidades nas linhas de produtos e garantiu que o evento é um importante momento para negócios e também para uma percepção do que esperar de comportamento de mercado para os próximos meses. “A Couromoda é o pontapé inicial do ano. O momento certo para troca de coleção e reabastecimento do mercado. É o boom do começo do ano. Nesta edição da feira, pude enxergar uma melhora de 5% a 10% em relação aos três anos anteriores passado”, assinalou Jean Cesar, CEO da marca.

O executivo contou que a vasta gama de produtos apresentados pela Anatomic Gel na feira de 2020 chamou a atenção de todos os que passaram pelo estande. “Trouxemos aproximadamente cinco construções diferentes de sapatos dentro das nossas características que envolvem conforto e tecnologia. Há linhas focadas na leveza do produto, outras focadas no material - um couro mais natural com forração de carneiro, que é o nosso carro-chefe - e uma linha mais focada na casualidade, além das linhas de sapatênis. Todas foram bem aceitas pelos visitantes que recebemos e isso foi bastante positivo”.

Com este primeiro momento de mercado, Jean se mostra otimista com os meses que virão pela frente e releva a meta de crescimento da Anatomic Gel para 2020. “A economia vem melhorando aos poucos e isso deve ajudar a alavancar as vendas e o giro do comércio. A gente reforçou o quadro de representantes, reconfigurou todo o mapeamento de distribuição de calçados, tanto no mercado interno como externo, e esperamos crescer entre 15 e 20%”, encerrou.