Home > Notícias
29/08/2018

Âncora referencial do setor calçadista nacional

A Couromoda é a âncora referencial da tradição e da renovação do setor calçadista brasileiro, cujas estratégias, cenários, tendências e direcionamento técnico e estratégico também se norteiam por ela. É uma jovem senhora de 45 anos que exibe a capacidade de se renovar a cada edição e consegue ter dinamismo necessário para ativar, renovar e evidenciar as premissas que regulamentam e determinam a moda do calçado em nosso país.

Há 19 anos, somos parceiros do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, que oportuniza às pequenas indústrias calçadistas gaúchas participar de uma das melhores feiras do mundo, obtendo benefícios como negócios, conhecimentos e aprendizado. Por sua formatação arrojada, o espaço é referência conceitual de moda, estilo, qualidade, tendências e outros fatores relevantes aos visitantes da Couromoda.

Por ser a feira o que é, as empresas participantes aprendem muito para o seu relacionamento com o mercado. O Sebrae RS apoia não só com recursos financeiros, mas também com treinamento, qualificação técnica e estratégias as pequenas indústrias selecionadas a cada edição, que cada vez mais destacam-se no mercado, realizando negócios, conquistando clientes e desenvolvendo-se estruturalmente.

Em 2018, o projeto coletivo passou a ser um ambiente eminentemente técnico de geração de tendências e oportunidades de negócios, pois as empresas participantes foram submetidas a critérios de seleção ainda mais exigentes, o que deve beneficiar a si mesmas e a todos os lojistas e importadores com os quais efetuarem negócios.

Assim, os produtos têm alta qualidade, design, conforto e informações de moda ainda mais alinhados com as novas necessidades do varejo. Por isso, o estande foi referência do que de melhor as pequenas indústrias do calçado do Rio Grande do Sul desenvolvem e disponibilizam. Com o refinamento dos critérios, os produtos passaram por crivo técnico de seleção ainda mais severo, o que confere ainda mais motivos para que lojistas e importadores visitassem as empresas participantes.

Novidades a cada ano
A cada ano, o projeto tem novidades importantes, e uma das principais ocorreu em 2016, com a mudança para o Expo Center Norte, que sinalizou uma renovação muito forte que impactou positivamente a todos os participantes, agora empenhados em avançar ainda mais em todos os aspectos.

O Sebrae, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, utiliza-se de diversas estratégias para que as empresas tenham bons resultados, mensurados não apenas em faturamento, mas também em conhecimentos, novas experiências e conquistas de parceiros comerciais. Queremos que cada vez mais repita-se o que ocorreu com outras empresas que, em 19 anos, participaram do estande coletivo e hoje expõem em estandes próprios, um indicativo de que o projeto é efetivamente alavancador do crescimento das pequenas empresas calçadistas gaúchas.”

MARCO AURÉLIO COPETTI
Sebrae/RS - Escritório Regional
Vales do Sinos, Caí e Paranhana