Home > Notícias
07/10/2021

Arezzo lança coleção cápsula com a artista plástica Graziella Pinto

A Arezzo apresenta sua nova coleção cápsula com a artista plástica Graziella Pinto. A collab faz parte do movimento "Mulheres Brasileiras" de Arezzo, que celebra e apoia o trabalho feminino brasileiro, valorizando a criatividade feminina nacional e sua pluralidade de formas de se expressar. A coleção cápsula, desenvolvida em parceria com a artista plástica, traz referências ao trabalho desta, presentes em sandálias, tênis e bolsas com aplicações de esferas e estampas feitas com exclusividade.

"Foi um processo dentro do Atelier, junto com minhas pinturas, esculturas e meus processos de autoconhecimento. Usei colagens e muitas cores, partindo do magenta e do azul recortei pedaços de papel em diferentes formatos como forma de estudo e análise da composição de cores, assim podendo aplicar nos tênis e bolsas, criando movimento e unidade. " - Conta Graziella Pinto sobre o processo criativo da coleção.

Como parte da collab, a Arezzo apresenta junto a cápsula sua nova WebSérie partindo do movimento "Mulheres Brasileiras" que tem o intuito de reconhecer diferentes mulheres dando visibilidade a elas. Abordando temas sobre arte e sua influência em nosso cotidiano, reforçando a importância na jornada da mulher empoderada e o reencontro com seus ideais.

Além de apresentar a artista, contando um pouco sobre suas obras, lifestyle e o processo criativo para essa coleção, expondo suas influências, inspirações e expectativas.

A paleta de cor transita entre os tons de rosa pastel, branco e azul claro. Estampas feitas especialmente pela artista para a coleção traduzem o espírito artsy em calçados clássicos, trazendo bossa ao look. Os tênis possuem detalhes de esferas, onipresentes no trabalho da artista, unindo o mundo utilitário a criação de Graziela, em perfeita harmonia. As bolsas vêm com alças crossbody e estampas feitas especialmente para a coleção. "Temos que usar a moda como algo que nos represente e nos traga confiança, sem sermos vítimas de padrões. A arte e a moda existem para romper barreiras e abrir portas, devemos sempre nos conhecer para saber aquilo que realmente nos proporciona felicidade" finaliza Graziella.

Sobre Graziella Pinto
Graziella Pinto trabalha com pinturas há mais de vinte anos. Hoje, sua produção se desdobra como uma continuação deste processo, expandindo-se em diferentes linguagens, como objetos, instalações, desenhos, colagens e fotografias.
A transição entre esses diversos suportes faz parte da elaboração da sua obra como uma eterna continuidade, sensível às mudanças que ocorrem ao seu redor. O universo trazido por Graziella não é estático, é vivo.