Home > Notícias
09/10/2019

Com investimento de R$ 50 milhões, Arezzo&Co licencia marca Vans® no Brasil

A Arezzo&Co (B3:ARZZ3), empresa líder no mercado brasileiro de calçados, bolsas e acessórios femininos, anunciou semana passada a assinatura de um contrato com a norte-americana VF Corporation para o licenciamento e distribuição exclusiva no Brasil da marca Vans®. A companhia passa a ser responsável pela gestão de fornecedores, logística, distribuição, franchising, e-commerce e expansão de lojas da Vans® no país. O contrato é válido por cinco anos, com possibilidade de extensão por mais dois. A Arezzo&Co também investirá cerca de 50 milhões de reais na aquisição de estoques de produtos (em CD e em trânsito) e de quatro outlets próprios Vans®, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

"A parceria com a VF é um passo decisivo para aprofundarmos nossa estratégia de transformação da companhia em uma plataforma de gestão de marcas", diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. "Abrimos uma nova vertente de crescimento. A Vans®, em conjunto com as relevantes marcas existentes em nosso portfólio – Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme - amplia nossas competências, expandindo nossa base de clientes, passando a dialogar com um novo perfil de consumidor e a atuar em novas categorias – vestuário, infantil e masculino."

Fundada em 1966, na Califórnia, por Paul Van Doren, a Vans® é a marca original de tênis, vestuário e acessórios que promove a expressão criativa na cultura jovem por meio dos esportes de ação como skate e surf - além de arte, música e cultura de rua. Em 2004, a Vans® passou a fazer parte da VF Corporation, uma das maiores empresas globais de roupas, calçados e acessórios relacionados a estilo de vida. Listada na Bolsa de Valores de Nova York e com um faturamento anual de cerca de 12 bilhões de dólares, a VF Corporation controla, além da Vans®, marcas como Kipling, Timberland, The North Face e JanSport.