Home > Notícias
22/02/2019

As grandes tendências para o inverno 2020

Para a temporada outono-inverno 2019/20 no hemisfério norte - que norteia as criações para o inverno 2020 no Brasil -, as tendências em calçados são inspiradas em três grandes temas: a influência vintage (Purpose Full), sempre atual e na moda, é combinada com ecosustentabilidade; a influência mística e espiritual (Linha Magic), com um toque de romance; e a inspiração de Freestyle, experimental, porém refinada. O novo design é combinado com o conforto do calçado, enquanto os tons quentes e de inverno se alternam com tons pastel brilhantes. As tendências antecipadas foram apresentadas na 87ª edição da feira italiana Micam, realizada de 10 a 13 de fevereiro. Confira, nesta semana, as sugestões no segmento feminino. Na próxima semana, destacaremos os inspirações para o segmento masculino.

PURPOSE FULL
A tendência Purpose Full é inspirada no passado, com um olhar para o futuro, para criar produtos sempre novos que tenham um espírito de continuidade. O novo design baseia-se em influências vintage e dá vida a calçados confortáveis de qualidade autêntica. As cores são retrô e contemporâneas ao mesmo tempo: os tons variam do marrom ao rosa brilhante, do amarelo limão ao azul marinho, compensando ainda mais sua beleza.

LIGHT MAGIC
Light Magic é uma tendência que se inspira no misticismo e na espiritualidade e propõe uma série de desenhos românticos e góticos. Acessórios, sapatos e joias baseiam-se na parte mais sombria da natureza, nas influências mitológicas e no mundo dos contos de fadas. As cores românticas e misteriosas são caracterizadas por uma fantasia sombria. A paleta de cores parece ser iluminada por uma luz sobrenatural, que vai do preto ao violeta místico e às cores mais claras do pastel.



FREESTYLE
A tendência Freestyle desafia as convenções e celebra a liberdade de expressão. Uma visão fluida de referências culturais, estilo tradicional, desenhos e nuances são as particularidades que dão um novo visual despreocupado aos acessórios, calçados e joias. As cores são vibrantes, brilhantes e vivas e o entusiasmo passa de protesto para divertido.

Leia também:
Grife Salvatore Ferragamo promove Paul Andrew ao cargo de diretor criativo
Calçado italiano bate recorde nas exportações em 2018 com faturamento superior a 9,6 bilhões de euros
Exposição sobre a elegância do calçado em Veneza segue até 13 de março
Varejista de calçados britânica Shoe Zone teve um ótimo 2018