Home > Notícias
22/11/2017

As novas mídias digitais que realmente trazem retorno: como utilizar sem dispersão e sem cansar o consumidor

Edmardo Galli,  CEO Latam da Ignitionone,que já foi vocalista de uma banda de rock nos anos 80, ofereceu um panorama geral do marketing digital, mostrando passo a passo de como se dá a captação de clientes por meio do que elas percorrem em sites.

O processo, chamado marketing de dados, começa pela coleta por meio de um algoritmo que faz uma “leitura” do comportamento do consumidor, dando indicativos de suas intenções de compra. A partir daí, há ativações como e-mail marketing e banners que surgem quando o cliente em questão entra em qualquer site. Ao mesmo tempo, ofertas de promoções do item pesquisado surgem nos e-mails.

“Esses dados permitem que nós vejamos desde a primeira vez que o cliente navegou no site, quanto tempo ficou e onde parou; de qual lugar ela está acessando o computador”, explica. “O marketing digital é poderoso e por meio dele podemos personalizar o ato da compra, tendência contemporânea”, conclui. O executivo complementa dizendo que redes sociais também são interessantes, desde que haja conteúdo. “O ideal é converter a visita em compra personalizada”, finaliza.

Veja os comentários de quem viu a palestra

José Filho, empresário, da loja A Preferida, de Boa Vista, RR, gostou dos pontos abordados na palestra, pois, de acordo com ele, os pequenos e médios lojistas necessitam de informações. “Mesmo sendo lojistas de pequeno porte essas informações nos dão ideias de atitudes futuras”, finalizou.

“Temos cerca de 8 mil seguidores no Instragam e no Facebook começamos a atuar mais recentemente. As informações obtidas durante a palestra vão acrescentar muito ao que fazemos atualmente nas mídias digitais e ao que ainda vamos fazer. A gente sabia, mas o palestrante reforçou a importância de estar presente nas mídias sociais para o varejo. Qualificar a atuação nesta área é essencial para nos mantermos fortes no mercado.”

EDUARDO SOUZA E TATIANE AQUINO
Mazzali Calçados – São Paulo/SP

“Nos dias de hoje, somos monitorados 24 horas por dia, através das mídias digitais. Quem souber tirar proveito disso para melhor atender à expectativa do consumidor colherá os melhores resultados. Acredito que as informações da palestra serão muito úteis no direcionamento de nossas atividades a partir de agora. As mídias sociais são o meio mais fácil e direto para interagir com os clientes, tanto para apresentar propostas de moda quanto para esclarecer dúvidas e ouvir reclamações”.

LUÍS FERNANDO HÜTTNER
Lojas Adélia – São Lourenço do Sul/RS

Clique aqui e veja outras matérias do Preview Couromoda 2018
Clique aqui e veja os lançamentos do Preview Couromoda 2018