A Calçados Beira Rio, maior produtora de calçados femininos do Brasil e uma das gigantes mundiais do setor, projeta fazer muitos e bons negócios na Couromoda 2023. Na última semana, a líder calçadista reafirmou presença na próxima edição e analisa, inclusive, ampliar a metragem do estande para melhor atender a demanda do mercado, com destaque especial ao segmento masculino casual, cuja participação cresce vigoro- samente com a marca BR Sport.

Maribel Silva e Francisco Santos
A Diretora Comercial e Marketing da Beira Rio, Maribel Silva, e o Analista de Mercado - Marketing e Consumo, Alvarez da Rosa Júnior, receberam na sede da empresa Francisco Santos e a representante da feira na Região Sul, Alda Nascimento. Maribel enfa- tizou que a realização da Couromoda, sempre em janeiro e em São Paulo, é muito importante para a empresa atingir seus objetivos de vendas do ano.
A empresa em números
Hoje, a Beira Rio conta com cerca de 8 mil colaboradores diretos e 11 mil indiretos. “Se somarmos a cadeia de fornecedores e outros terceirizados, estamos falando de quase 25 mil pes- soas envolvidas”, destaca o Presidente da Beira Rio, Roberto Argenta.

Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio
Em 2021, o faturamento da com- panhia chegou a R$ 3,5 bilhões. Para 2022, o projeção é crescer ainda mais e ultrapassar a barreira dos R$ 4 bilhões, produzindo 118 milhões de pares. “Queremos seguir crescendo organi- camente, sem nunca nos descuidar da qualidade e do ser humano atrás das máquinas. Nossa razão de ser é o ser humano”, define.