Home > Notícias
14/10/2020

Bibi, Killing e Tinga juntos

Para deixar o Dia das Crianças ainda mais completo e colorido, a Calçados Bibi e a Tintas Killing, em parceria com o ex-jogador de futebol Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga, promoveram a ação solidária Cor e Alegria no Pé, dia 12 de outubro. O bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre foi escolhido por ser o local onde nasceu o jogador que ganhou o apelido em homenagem às suas origens. Ainda como parte da ação social, a praça Esplanada foi revitalizada no final de setembro, com a pintura de bancos, postes e demais áreas, por meio da doação de mais de 260 litros em produtos realizada pela Tintas Killing. Além disso, a Calçados Bibi doou 1,9 mil pares de calçados para crianças de 0 a 9 anos que são atendidas por ONGs que atuam na região.

Neste ano, o ex-jogador Tinga idealizou o projeto Fome de Aprender, que distribui diariamente refeições aos moradores de rua. O ônibus equipado fica estacionado no bairro da Restinga e fornece alimentação para quem precisa de auxílio neste momento. Além das refeições, o projeto possui como objetivo levar ações culturais à comunidade, já que o ônibus tem uma biblioteca em seu interior com diferentes tipos de livros.

Com a chegada da pandemia, a situação das famílias locais piorou drasticamente. E, com a proximidade do Dia das Crianças, a Bibi presenteou a criançada com um par de calçado.

"Pela manhã, entregamos as doações para as ONGs que atuam no bairro. Já no período da tarde, junto com os responsáveis pelas associações, fizemos algumas entregas dos calçados Bibi na casa das crianças que são atendidas pelas organizações. Também doamos máscaras exclusivas com tratamento antimicrobiano, para que os pequenos fiquem protegidos. Para aquecer ainda mais os corações dos pais e pequenos, os colaboradores da Bibi escreveram cartas com mensagens de muito carinho, que foram colocadas dentro das caixas de sapatos. Nosso intuito é contribuir para o desenvolvimento feliz e natural de cada criança, além de poder levar alegria nesta data que é tão esperada por eles", revela Andrea Kohlrausch, a presidente da rede que doou 1,9 mil pares de calçados.