Um impulso de visibilidade, definição de foco, contato com novos representantes e abertura para a exportação. Assim foi a experiência da calçadista Byara (Franca/SP) no projeto Incubadora da COUROMODA, em 2018. Hoje, a empresa já participa da feira com estande próprio e tem espaço garantido na edição de 2023.
“A Couromoda é o evento mais importante para nós, pela data, sempre em janeiro, e também por ocorrer em São Paulo, onde encontramos os maiores compradores”, enfatiza a gestora de Desenvolvimento de Produtos da Byara, Eduarda Freitas, que é neta do fundador da empresa familiar, Augusto Moreira.
Casual e sustentável
Atualmente, a Byara produz 1 mil pares por dia de tênis femininos com estilo casual. A modelagem varia entre cano alto e baixo, com cadarço ou elástico, e tem o diferencial sustentável em sua essência. “Não trabalhamos com nenhum componente de origem animal e os tênis que mais agradam os lojistas são feitos em lona 100% algodão”, relata Eduarda.
Além disso, todos os tênis da Byara possuem solado injetado diretamente no cabedal, formado por PVC granulado, o que permite o reaproveitamento total de rebarbas de produção.
Impulso para ir além
“Acho importante contar, especialmente para quem ainda não participou de projetos subsidiados para estar em uma feira como a Couromoda, que quando estivemos na Incubadora e, no ano seguinte, no ESPAÇO MODA FRANCA, pensamos: por que não viemos antes? Estas oportunidades nos impulsionaram como marca e, hoje, com toda evolução, podemos ter nosso próprio espaço”, comemora a empresária.

Eduarda e Augusto, em 2018, no projeto Incubadora