Home > Notícias
11/04/2018

Calçados Beira Rio prioriza harmonia de mercado entre lojas físicas e e-commerces

Em tempos de grande concorrência entre e-commerces e lojas físicas, a Calçados Beira Rio S/A vem buscando assegurar a harmonia do mercado através de uma política de vendas que estabelece condições iguais para clientes dos meios físico e virtual.

A diretora comercial e de marketing Maribel Silva afirma que a empresa sugere preços de venda em todos os seus produtos para que haja equilíbrio na disputa entre os canais e valores acessíveis às consumidoras. “O alinhamento de preços independe do porte e do meio de atuação dos clientes e visa, acima de tudo, atender às necessidades das usuárias de todas as regiões brasileiras”, explica.

São elas, as consumidoras, segundo Maribel, efetivamente, o alvo tanto da fabricante quanto dos lojistas, que se movem para satisfazê-las. As ações da Beira Rio traduzem-se, por exemplo, numa política de lançamentos quinzenais em todas as suas seis marcas – Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho e Modare Ultraconforto. “Não existem mais os lançamentos por estação. Dentro do sistema fast fashion, lançamos novas coleções com informações de moda a cada 15 dias para permitir que consumidoras de diferentes faixas etárias possam ter acesso a uma moda democrática e com preços acessíveis”, acrescenta.

Novo espaço de moda
Com todas as suas unidades de desenvolvimento e produção localizadas no Rio Grande do Sul, a Calçados Beira Rio não planeja alterar a sua política industrial e inova no atendimento aos clientes. Em novembro de 2017, inaugurou em Novo Hamburgo o seu novo espaço de moda, uma área de 500m² com infraestrutura para eventos e atendimento a lojistas e importadores.

Com conceito voltado ao mercado e ao consumo da moda, o novo local contém espaços personalizados e exclusivos de cada uma das marcas, onde os lançamentos estão expostos juntamente com materiais de visual merchandising, por exemplo. “É uma área dedicada a servir aos nossos clientes, fornecer-lhes informações de moda e permitir que façam pedidos de acordo com as suas programações de vendas”, enfatiza Maribel.