Home > Notícias
20/11/2020

Calçados Beira Rio S.A. conquista, pela quarta vez consecutiva, prêmio de Melhor e Maior empresa do segmento têxtil/calçadista da revista Exame

Com capital e estrutura fabril 100% brasileiros, a Calçados Beira Rio S.A. conta com um moderno Centro de Desenvolvimento e uma filial, baseados em Novo Hamburgo e de 10 unidades fabris localizadas nas cidades gaúchas de Igrejinha, Sapiranga, Osório, Teutônia, Candelária, Roca Sales e Santa Clara do Sul. Ao todo, são 10.414 colaboradores.

É através dessas fábricas que a companhia distribui suas oito marcas: Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Actvitta e BR Sport para mais de 26 mil clientes no Brasil e no mundo.

Além da presença e da capilaridade maciça no mercado brasileiro do varejo, com prevalência das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a Calçados Beira Rio S.A. presididada por Roberto Argenta, mantém seu plano de expansão no mercado global, sendo que sua atuação, em 2019, na América do Sul e América Central alcançou a totalidade dos países.

Programa Conquistando a Perfeição
Com método próprio e inovador-, é a força motriz que conduz à construção de estratégias vencedoras da empresa. Com seus módulos mensais e conteúdo dedicado a desenvolver o protagonismo profissional, ativados nos dezenove setores que compõem o organograma empresarial, a Calçados Beira Rio S.A persegue a excelência. Traduzindo em números, os módulos de formação do programa Conquistando a Perfeição, detectaram uma média mensal de 6.000 pontos de melhoria - entre todos os departamentos, em processos de trabalho ativos. Ou seja, uma ferramenta inteligente que fomenta a condição de empresa viva, que não hesita em rever e realinhar práticas, e de fazer hoje melhor, do que foi feito ontem.

Formação de lideranças e visão empresarial humanista são basilares
Para a Calçados Beira Rio S.A é consenso fundamentado que instrumentar suas lideranças internas e capacitá-las com uma visão empresarial humanista é fator determinante para que uma trajetória pessoal ou profissional, seja construtiva e vencedora. Por isso, o estímulo ao conhecimento é continuado e assistido. O apoio e o suporte acadêmico de todos os gestores da companhia, bem como aos fornecedores e clientes, é coordenado pela Antonio Meneghetti Faculdade, localizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. Com cursos e MBA´s dedicados a alta formação de liderança empresarial, além de experiências imersivas onde habilidades mercadológicas, humanísticas, culturais e artísticas são amplificadas, perfilando a inteligência superior que dota os líderes contemporâneos.

Liderança na moda
Para atingir os índices de expansão apresentados, no volume de pares ou então, no faturamento, houve muito trabalho, resiliência e movimentação contínua em todas as áreas do negócio. E essa atmosfera gerou novos serviços – como o BR Poste Fácil, aplicativo que facilita a presença digital de pequenos e médios lojistas-, além de produtos diferenciados no mercado, materializando a moda com qualidade, procedência e com tecnologias avançadas de conforto e bem-estar que respeitam o orçamento e o poder aquisitivo de cada consumidor.

Ser, saber, fazer
O comprometimento (ser), o conhecimento adquirido (saber) e a prática executada de maneira lógica e racional (fazer) delineiam a conduta com viés humanista e que orienta a dinâmica de trabalho, dentro e fora da empresa. É esse comportamento alerta e tenaz que produz a confiança, credibilidade, previsibilidade e agilidade necessária e que transparece em todos os movimentos que a empresa faz. Como expoentes temos os departamentos comercial e marketing, que juntos, desenvolveram um ambiente altamente compatível entre a comunicação tradicional e a digital, dando origem a um conteúdo 360º que percorre todos os canais, do B2B ao B2C.