Home > Notícias
05/12/2017

Calçados Bibi inaugura novas lojas e pretende fechar o ano com 110 unidades

A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, dá sequência ao plano de expansão da marca que visa fechar o ano com 110 unidades em operação. Para isso, inaugurou uma loja própria no estado de São Paulo, e outras lojas franqueadas no Rio de Janeiro e na Bahia. Hoje, a marca passa a contar com 95 unidades, 19 delas próprias, sendo uma internacional e as demais atuam no sistema de franquias.

Segundo a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch, São Paulo é um dos principais Estados para a expansão da marca nos próximos anos. Por conta disso, a rede vem investindo fortemente em lojas próprias em shopping centers da capital paulista, além de pontos comerciais em ruas estratégicas, como a Oscar Freire. “Neste mês vamos iniciar a operação de mais uma unidade própria, que será implantada no Shopping Ibirapuera, totalizando seis lojas na capital e 17 no estado. Outros shoppings conceituados irão receber pontos da marca, em breve”, revela.

Com oito lojas no estado do Rio de Janeiro, a Bibi irá implantar mais três na capital fluminense, uma no Américas Shopping, uma no Shopping Ilha Plaza, e outra no Shopping Nova América. Além disso, a Bahia que conta com quatro pontos de venda, além da fábrica localizada no município de Cruz das Almas, irá receber a primeira unidade em Itabuna, município localizado na região Sul do estado. “Além da rede de franquias, também temos calçados Bibi em mais de três mil pontos de venda multimarcas no Brasil. Produzindo cerca de 2,6 milhões de pares ao ano, as fábricas de Parobé e Cruz das Almas também atendem a uma demanda internacional, já que exportamos os produtos para mais de 70 países nos cinco continentes”, explica Kohlrausch.

Em parceria com o IBTec (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), a Bibi monitora todos os materiais para utilizar somente os que estão de acordo com os padrões internacionais quanto a substâncias tóxicas, assegurando o desenvolvimento saudável das crianças e a tranquilidade de pais e mães ao investir em produtos não tóxicos, sendo a única marca brasileira de calçados infantis fabricar calçados deste tipo. A Bibi também foi à primeira marca brasileira a realizar estudos sobre calçados fisiológicos, um trabalho que reuniu médicos, fisioterapeutas e designers. O resultado é uma evolução que apresenta modelos anatômicos e o lançamento do conceito de sapatos fisiológicos, com atributos para auxiliar o desenvolvimento natural dos pés de crianças de 0 a 9 anos.