Home > Notícias
01/03/2018

Caravanas de todo o país levaram lojistas para a Couromoda

Todos os anos, a COUROMODA recebe centenas de caravanistas vindos de diversas partes do Brasil para conhecer o que as novidades, tendências em produtos de grandes nomes do mercado da moda em vestuário e calçados. Na 45ª edição da feira não foi diferente: mais de 300 empresários dos setores de confecção e calçados desembarcaram no Expo Center Norte em uma ação subsidiada pelo SEBRAE de cada região.

“Já organizamos as caravanas para a COUROMODA há seis anos e sempre temos novas demandas. Sempre reunimos os empresários dos setores de calçados e vestuário da região para entender quais são os problemas que eles têm em comum para que possamos propor soluções para a melhoria nos negócios. E uma das soluções mais interessantes e bem aceitas por todos foi estar presente na COUROMODA, pois na feira eles podem encontrar novidades, fazer contato direto com fornecedores e conhecer as principais coleções”, Larissa Tavares e Thais Fonseca, agentes de do SEBRAE de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

“O SEBRAE já realiza as missões há bastante tempo, mas é meu primeiro ano como organizadora de uma Caravana e estou bastante motivada com esta ação. Trazer pequenos e médios empresários dos setores de calçados e vestuários para São Paulo durante a COUROMODA significa possibilitar que encontrem tendências, parceiros e fornecedores em um único lugar. Por um valor baixo, estes profissionais têm a possibilidade de fazer networking de peso, além de pensar desenvolver novos projetos e estratégias”, Danielle Souza, SEBRAE de Bauru (SP).

“As caravanas que organizamos, subsidiadas pelo SEBRAE, sempre têm como principal foco apresentar tendências e novidades aos empresários para que, desta forma, eles consigam criar novas perspectivas de negócios. O mercado de São José do Rio Preto para os setores de calçado e vestuário é bastante aquecido e a procura pela COUROMODA tem crescido anualmente. Neste ano tivemos lista de espera.”, Marta Solange da Silva, coordenadora de núcleos da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto) / SP


Caravanistas elogiam a iniciativa

“Já vim em diversas edições da COUROMODA e agradeço muito o SEBRAE pela iniciativa das missões, pois eles oferecem a possibilidade de microempresários estarem presentes em um evento de grande porte. Na feira, conseguimos ter uma visão macro do que está acontecendo no mercado e ter novas inspirações para compras de produtos, montagem de vitrines, exposição de produtos e outros diversos pontos”, Simone Yadomi, Spazio Presentes (Bauru/SP).

“Achei a COUROMODA 2018 com um design muito bonito, me chamou bastante atenção. Mas, o que mais me surpreendeu foi o conteúdo das palestras, pois estavam realmente bastante ricos e diversificados e acredito que podem nos ajudar bastante a nos diferenciar”, Regina Sanson, Resire Perfumaria (Santa Cruz do Rio Pardo/SP).

“Eu gostei bastante de visitar a COUROMODA, pois é onde consigo entender no que a moda está focada. Desta maneira, posso ver se estamos indo no caminho certo e reforçar ou mudar alguma coisa para nos alinhar ao mercado”, Jaime Pontes, Calçados Tamira (Santa Cruz do Rio Pardo/SP).

“A COUROMODA nos deixou totalmente satisfeitos neste ano. Além de estar prática para andar, encontramos muitas tendências e tudo estava conversando muito bem. Em praticamente todos os estandes pudemos nos certificar que tudo está caminhando para o mesmo lugar, especialmente no setor dos calçados femininos. Pudemos também fazer compras bastante interessantes, encontrar novos fornecedores, inclusive alguns que são novos na nossa região e fazer novos negócios”, Pedro e Marilda Campos, Mauber Calçados (Santa Cruz do Rio Pardo/SP).

“Trabalho com moda e gostei de participar desta edição da feira. Me agradaram bastante as opções de roupa que encontrei, as peças muito bonitas e de qualidade. Vim em busca das tendências para saber de cores, texturas, modelos e materiais para comprar tudo alinhado ao que estará em alta nas próximas estações. Tive boas ideias, como sempre acontece quando participo da Couromoda e São Paulo Prêt-á-Porter”, Luiza da Silva, Luiza Moda (Ourinhos/SP).