
A Cia. Hering - detentora das marcas Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm - é a mais nova Empresa B Certificada e se junta ao grupo de negócios com boas práticas na sua relação com a comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores. Apenas 213 empresas no Brasil já foram auditadas e aprovadas nos critérios do Sistema B, que reúne as organizações que direcionam seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.
Cada vez mais, as empresas brasileiras têm se mostrado interessadas em fazer parte de um grupo, ainda seleto, de empresas que possuem as melhores práticas ESG e conseguem comprovar essas iniciativas de impacto social, ambiental e de governança. E, no setor da moda, essa busca não tem sido diferente. Foi assim que, após um processo de verificação que durou cerca de um ano e envolveu todas as áreas da companhia, a Cia. Hering conquistou a certificação do Sistema B Brasil e se tornou oficialmente neste mês uma Empresa B Certificada.

O Sistema B - organização responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo Movimento B no Brasil e América Latina - tem também como objetivo apoiar as empresas que utilizam seu poder de mercado para solucionar algum tema socioambiental no processo de certificação junto ao parceiro B Lab (órgão americano de certificação das Empresas B). O Sistema B acredita que as empresas têm o papel de acelerar a implantação de uma nova economia, cujo maior indicador de sucesso seja o de promover impactos positivos que gerem valor para a sociedade de maneira sustentável. "As Empresas B buscam ser negócios melhores para o mundo, retornando para a sociedade ganhos que vão além da geração de empregos ou riqueza para acionistas", explica Francine Lemos, diretora-executiva do Sistema B Brasil.
Para Thiago Hering, CEO da Cia. Hering, a certificação como Empresa B é uma ferramenta de gestão: "Entendemos que fazer parte do Movimento B é um reconhecimento das nossas boas práticas, e, a partir de agora, se torna um importante balizador de ações para o desenvolvimento sustentável do nosso negócio. Nosso objetivo é ser cada vez melhor para o mundo e competir com nós mesmos nesta melhoria contínua", explica.