Uma das inspirações da BR Sport é o streetsmart – novo streetwear que emergiu dos desfiles fashion junto com o ambiente digital, em que os produtos são renovados por itens inteligentes e cores versáteis, reunindo conforto e estilo. Nesse contexto, entram em cena sandálias de dedo e slides da marca, esses modelos, inclusive, com velcro para um ajuste perfeito nos pés, adicionando mais versatilidade para o look casual, além de serem ótimas escolhas que não pesam no orçamento.
Outra grande novidade são as sandálias de dedo com forro macio e que fazem referência ao efeito puffer. É a tendência dos acolchoados invadindo as palmilhas, elevando estética e bem-estar com seu design sensorial. Além disso, essa é uma releitura de megatrend global que a BR Sport fez para as regiões de altas temperaturas. E mais: o lançamento, que é inspirado no comportamento staycation, é leve e ideal para ser acomodado na mala, sendo escolha perfeita para a atual modalidade de viagens mais curtas e em destinos próximos à natureza.

Falando em puffer – uma das tendências de moda mais pesquisadas e sucesso em redes sociais como o Pinterest –, o efeito também pode ser visualizado em slides, na companhia da estampa army, também conhecida como print camuflada. Esse calçado tem um design modular, ou seja, hiperfuncional e adaptável aos diferentes climas e usos, fato comprovado pelo aumento de homens que investem nesse produto nas mais variadas situações, inclusive com meias.
A nova cartela cromática da BR Sport coincide perfeitamente com a transição entre a vida pessoal e o trabalho: preto, tons terrosos, marrom, azul-marinho, branco e cinza. As inserções de neon, azul e vermelho resultam em visual reconfortante com um toque hyperbright, mais interessante e atrativo, assim como as estampas geométricas nas palmilhas.

E a presença do gel no solado, que aumenta a comodidade, além da tira em gorgorão, são novos detalhes nos calçados que dão um upgrade no outfit. E ainda se encaixam na categoria de itens primordiais para o estilo loungewear e que ampliaram sua participação no guarda-roupa e no consumo masculino no último ano.