A marca, especialista em sensorialidade do ultraconforto, privilegia modelos que elevam o humor e o bem-estar, além de contar com formas sustentáveis de produção.

A Cultura do Cuidado é uma das grandes temáticas que norteiam as previsões de consumo para 2024. Aqui há redefinição de prioridades, em que se valoriza a importância do autocuidado, assim como o planeta e o senso coletivo. E calçados e bolsas que materializam o conforto são peças-chave nesse novo movimento, como a moda consciente da ModareUltraconforto, marca produzida pela Calçados Beira Rio, que tem o compromisso de ter 100% de seus fornecedores sustentáveis até 2025.
Nesse sentido, há espaço para uma vida mais gentil, apoiada pelo conceito coreano Jeong – que preza conexões mais profundas com as pessoas e lugares, e ainda o meio-ambiente – em que os itens consumidos têm impacto positivo no humor. Dentro desse assunto, surge o design acolchoado (Soft Volume), com aspecto reconfortante, e que a ModareUltraconforto inseriu em sandálias com salto bloco e bolsas tote, além de handbags. O knit, aplicado inclusive em tiras de sandálias de dedo, é um material flexível e também se encaixa nesse mood convidativo e acolhedor.
Novas formas de viver, trabalhar e de se relacionar alimentam um estilo multifuncional, presente em bolsas fáceis de carregar, como os novos modelos a tiracolo, sandálias e sapatos com salto bloco, loafers e opções esportivas easywear. E ainda definem a companhia de elementos utilitários como o velcro, além de cores assertivas e versáteis – creme, nude e tons terrosos.
Todos os lançamentos são determinados pelos benefícios que só a moda tátil da ModareUltraconforto entrega: atributos de leveza e toque macio que, em contato com nosso corpo e com nossa pele, resultam em incríveis experiências sensoriais. E que a marca apresenta por meio de diferenciais e tecnologias de conforto, como a Palmilha ReflexSense (com esferas que ativam a microcirculação sanguínea), pontos de conforto para joanetes, espuma no calcanhar, Palmilha Dry Tech (que absorve a umidade), Palmilha Ultracomfy, que acomoda o pé de forma anatômica.
Detalhes como amarrações e correntes evidenciam um estilo atemporal com toque elegante, que transcendem estações. As pedrarias remetem à beleza e ao significado terapêutico das pedras. E a presença do verniz glam e de texturas como o tressê completam esse visual sofisticado e que funcionam muito bem nas escolhas femininas do cotidiano.
A marca priorizou construções – em materiais como a napa e o tecido texas – flats, tamancos, peep toes, slides, sandálias de dedo, que contam com função restauradora e com grande alcance (pois são atemporais), trazendo assim longa permanência de seus modelos e, claro, mais relevância ao closet e ao dresscode feminino.
Completando a cartela cromática, a temporada é invadida por cores que estão em evidência e que estão diretamente relacionadas com a natureza e com o bem-estar, como o rosaroma, verde bambu, pêssego e o denim.
