Home > Notícias
05/01/2017

Com novas lojas, faturamento da Dullius cresceu 10% no ano passado

Boas vendas

Uma das principais redes multimarcas do Rio Grande do Sul, a Dullius, com sede em Cruzeiro do Sul, implantou em 2016 um programa de valorização do fator humano, que tem se traduzido em bons resultados financeiros. O objetivo principal, conforme o diretor Claudir Dullius, não é somente obter ‘o máximo de dinheiro possível’, mas também ampliar e fortalecer a filosofia humanista, em que o ser humano é o centro das atividades.

Para Dullius, não basta colocar o cliente em primeiro lugar e esquecer do colaborador, que precisa estar motivado para atender bem. Para isso, entre outras atividades, está em andamento um processo de qualificação do quadro gerencial que já obtém resultados positivos. Uma vez por mês, o time de gestão e o quadro gerencial reúnem-se com uma consultoria especializada para debater temas diversos e consolidar o conceito de que o ser humano é mais importante do que produtos. “As pessoas já não compram apenas pelo preço, nem aceitam quem só busca o lucro. Querem saber como a empresa trata seus empregados, quais valores compartilha com a sociedade e como ela se posiciona efetivamente no mercado”, explica.

Números
O resultado dessa política pode ser verificado no desempenho de 2016. O faturamento aumentou 6,8% no comparativo do mesmo número de lojas com 2015 e 10% com as novas filiais abertas no ano passado. Além disso, o tíquete médio cresceu e novos clientes foram conquistados a partir da inauguração de duas unidades em Caxias do Sul, na região serrana, e da reforma das lojas de Passo Fundo, Santa Maria e Cachoeira do Sul. Para 2017, estão previstas inaugurações em Passo Fundo, Canoas e Santa Maria, cidades que receberão novos centros de compras. “Serão lojas com um mix de produtos Colcci, de outras grandes marcas e o nosso jeito de atender aos clientes”, explica Dullius.