Home > Notícias
21/09/2020

Com nove marcas brasileiras, Micam Milano presencial registra participação majoritária de decisores e líderes


Com a presença de nove marcas brasileiras - representadas in loco pelos distribuidores locais europeus -, a Micam Milano abriu sua edição presencial ontem, dia 20, e segue até quarta, dia 23. Seguindo todos os protocolos de segurança, a mostra italiana, principal evento estrangeiro para o calçado brasileiro, registra movimento qualificado, com a presença majoritária de líderes e decisores nos pavilhões.

A feira de setembro de 2020 tem o tema Micam no País das Maravilhas e um farto conteúdo voltado às diversas áreas que envolvem da produção à venda de calçados.


A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que apenas marcas com representantes locais conseguiram confirmar a participação, tendo em vista as restrições para entrada de brasileiros na Europa. "Por outro lado, a feira oportunizou que as marcas possam participar da Micam Milano digital sem estar presentes na mostra física", conta. Também subsidiada pelo Brazilian Footwear, a Micam digital acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro, em parceria com a NuOrder. "A mostra digital terá acesso a um banco de mais de 500 mil compradores cadastrados dos principais mercados do planeta", conta Paola.

As inscrições para a Micam Milano digital estão abertas pelo e-mail paola@abicalcados.com.br.

Feira
Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano. Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.