Home > Notícias
14/06/2019

Comissão Europeia lançou a Inatba, nova associação internacional de aplicações confiáveis de blockchain

A Europa é líder mundial na regulamentação de aplicações da blockchain, banco de dados online, público e descentralizado, criado para tornar a distribuição de informação transparente e confiável, sem precisar de um agente externo e centralizador que valide o processo. Em abril, a Comissão Europeia lançou a nova associação internacional de aplicações confiáveis de blockchain (Inatba), à qual se juntaram cerca de cem empresas e organizações internacionais

A notícia foi divulgada pela própria Comissão Europeia com uma nota oficial. O objetivo é criar um quadro de governança global para essa tecnologia, que, em suma, permite a rastreabilidade de produtos e que já é aplicada em setores como alimentação e luxo, da moda às joias. No centro estão as questões de rastreabilidade e proteção de dados.

Mariya Gabriel, comissária europeia de economia e sociedades digitais, e Roberto Viola, diretor geral de comunicação, rede, conteúdo e tecnologia da Comissão Europeia, promoveram a criação da nova associação internacional de aplicações confiáveis de blockchain. O surgimento de uma entidade para regulamentação é um ponto de virada no desenvolvimento de sistemas de blockchain. A última enquadra o compartilhamento de recursos de TI para disponibilizar um banco de dados virtual para uma comunidade de usuários.

Leia também:
Messi e Ronaldo: o desafio agora é no calçado
Expo Riva Schuh ocorre de 15 a 18 de junho com destaque para o segmento de bolsas e acessórios
Na Itália, segmento de franquias cresce e se apresenta como alternativa para o varejo tradicional
Puma lançou o LQD Cell Origin AR, seu primeiro tênis com realidade aumentada embarcada
Comissão Europeia lançou a Inatba, nova associação internacional de aplicações confiáveis de blockchain