Home > Notícias
01/11/2019

Comitê Couromoda de Varejo realiza primeiro encontro em São Paulo

A Direção da Couromoda reuniu cinco das mais importantes instituições do varejo nacional para formalizar a criação do Comitê Couromoda de Varejo. O encontro promovido na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, na sede da Couromoda, serviu para o alinhamento de ideias e coordenação dos próximos passos da nova entidade.

Fernando José Fernandes Junior (ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), Marcos Carvalho (ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline), Marcelo Dini Oliveira (FecomercioSP) e Patricia Cotti (IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração) aproveitaram a oportunidade para trocar informações e interagir, já pensando em ações futuras.

Eles foram recebidos pelo diretor do Fórum Couromoda, Airton Dias, e pela direção da Couromoda, representada pelo presidente Francisco Santos, o diretor geral Jeferson Santos e o superintendente Jorge Souza, além de Milton Longobardi.

As amplas e rápidas transformações que vêm ocorrendo no varejo mundial, envolvendo todos os ramos mercadológicos fez com que o Grupo Couromoda considerasse a necessidade de ampliar o trabalho que vem fazendo há décadas para acompanhar melhor, debater mais, analisar as tendências mundiais e compartilhar conhecimentos e conteúdos.


Encontro para alinhamento de ideias: Airton Dias, Milton Longobardi, Patricia Cotti (IBEVAR), Fernando Fernandes (ABIESV), Francisco Santos, Marcos Carvalho (ABO2O), Jeferson Santos, Marcelo Oliveira (FECOMERCIO-SP) e Jorge Souza


Novos tempos exigem novos formatos de associação

"Assim, surgiu o desafio de se reunir várias entidades que representam de forma atuante os interesses do nosso varejo, cada uma com seus objetivos próprios, para que juntas possam oferecer o que há de mais atual e melhor sobre o varejo mundial e brasileiro", detalhou Airton Dias. As atividades, opiniões e artigos dos membros do Comitê Couromoda de Varejo serão divulgadas, prioritariamente, através de página especifica do Comitê no Portal Couromoda, a ser criada nos próximos dias.

"A Couromoda mantém relação estreita com diversos segmentos do varejo, segmentos esses alinhados com os mercados dos vários eventos que realizamos como a própria feira Couromoda, a São Paulo Prêt-à-Porter, a Hair Brasil e, mais recentemente, a Longevidade Expo+Forum. Entender melhor como o varejo caminha e se desenvolve em seus diversos segmentos possibilita que nossas feiras, fóruns e outros eventos atendam de forma mais adequada e próxima aos interesses dos lojistas, atraindo sua atenção, incentivando sua visita e presença nos mesmos e indo, assim, ao encontro do interesse dos nossos expositores e dos empresários e profissionais que nos visitam todo o ano.", argumenta o presidente da Couromoda, Francisco Santos.

Já com a organização compartilhada com o Comitê Couromoda de Varejo, o Fórum do Varejo Couromoda 2020 repetirá a fórmula de sucesso em que as apresentações se repetem nos três dias, nos mesmos horários, permitindo ao lojista ver as conferências sem prejuízo à visitação aos estandes. A Couromoda 2020 ocorre de 13 a 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.