Home > Notícias
03/03/2020

Como as redes sociais impactam o lifestyle e a comunicação de moda

Meline Moumdjian, designer de produto especializada em calçados e bolsas e coordenadora do curso Shoes & Bags do IED, voltou ao palco do Fórum São Paulo Prêt-à-Porter na terça-feira (14/1), segundo dia da feira, para falar sobre como o advento e a utilização das redes sociais impacta o lifestyle e a comunicação de moda.

“Vou falar sobre este vasto universo digital que está a nossa disposição e como devemos aproveitar esta nova realidade. Além disso, apresentarei o que há de mais novo no design internacional de sapatos e mostrar novas marcas para que estilistas presentes possam alinhar o conhecimento”, explicou Meline.

A designer destacou também que sua apresentação traria conteúdo relevante também para donos de fábrica de pequeno porte. “Odesign é necessário para que se abra o universo, enxergando que existem novos produtos e que não é necessário ficar na sombra das criações de líderes de mercado. Todos podem ter um produto com conceito e personalidade próprias para que conquistem a sua fatia do mercado”.

Sobre as redes sociais, Meline mostrou na prática que o conteúdo de qualidade para o público de moda pode ser desenvolvido em diferentes circunstâncias. “O que interessa para o seu cliente é o que você está fazendo para despertar a relevância perante o seu cliente. Aqui mesmo, agora, há lojistas antenados captando conteúdo para colocar nas redes”, apontou.

A coordenadora do IED enalteceu a parceria de anos com a São Paulo Prêt-à-Porter na organização do Fórum e pontuou a importância de se criar eventos como este. “Entendo que já estou na minha sétima edição trazendo o conteúdo aqui para a feira e eu acho isso muito bacana para todos! O Alexandre Birman, por exemplo, procurou o IED para um trabalho e nos disse que conheceu a instituição por conta desse nosso trabalho com as feiras. Eu fiquei orgulhosa pelo reconhecimento e coloco: se foi visto por ele, imagina quantas pessoas atingimos. Vale muito toda a luta”, encerrou.