Home > Notícias
09/07/2020

Conexão COUROMODA com líderes setoriais teve anúncio de importantes novidades para setor calçadista

A Abicalçados e a Blu Pagamentos devem anunciar em breve uma parceria de crédito para fomentar a indústria calçadista nacional. O presidente executivo da entidade, Haroldo Ferreira, fez alusão à iniciativa nesta quarta-feira, durante o Conexão COUROMODA, que teve como tema "'Produção e Consumo no Pós-Covid: As demandas e os Desafios da Indústria Calçadista do Brasil". Sem revelar detalhes, Ferreira disse que o objetivo é beneficiar os associados da entidade, que, assim como outros empresários, têm dificuldades de acesso ao crédito em instituições financeiras públicas e provadas.

Outros anúncios importantes para o setor calçadista foram feitos pelo deputado federal Lucas Redecker, presidente da Frente Parlamentar Calçadista. Segundo ele, o prazo da consulta pública para apresentação de sugestões, por parte dos empresários, à política antidumping foi prorrogado, e a retomada dos debates em torno da reforma tributária, paralisados no Congresso Nacional desde o início da pandemia.

Também participaram do Conexão COUROMODA José Carlos Brigagão do Couto (presidente do Sindifranca – Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca), e Marco Kirsch (diretor executivo da ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Ambos ressaltaram as inciativas que suas respectivas entidades estão desenvolvendo para ajudar na recuperação econômica do setor.

O jornalista Mauro Moraes, editor do Couromoda.com, foi o mediador do encontro, juntamente com os dirigentes da Couromoda Francisco Santos (presidente) e Airton Manoel Dias (diretor do Fórum Couromoda).

Confira a íntegra do Conexão COUROMODA no vídeo abaixo: