Home > Notícias
23/07/2020

Conexão COUROMODA debate “Cenários, Impactos e Consequências da Pandemia para o Varejo”

Representantes da FecomercioSP, IBEVAR + Labfin.Provar/FIA, ABIESV e ABO2O, todos integrantes do Comitê Couromoda de Varejo, são os convidados da live do dia 29

Algumas das mais importantes associações e instituições do varejo nacional participam do Conexão COUROMODA especial, que ocorrerá no dia 29, às 17h. FecomercioSP, Ibevar + Labfin.Provar/FIA , ABIESV e ABO2O, todas integrantes do Comitê Couromoda de Varejo, tratarão do tema "O Varejo: sua Realidade Atual, Expectativas, Transformações e o Futuro."

Foram convidados e confirmaram presença Marcos Andrade, Presidente da ABIESV; Marco Zolet, CEO e Cofounder do Supermercado Now e representante da ABO2O; Guilherme Dietze, economista na FecomercioSP; e Patricia Cotti, Diretora Executiva IBEVAR, Head de Business Modeling da DrivenCx e professora do Labfin.Provar/FIA. O encontro terá o comando de Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda e um dos idealizadores do Comitê Couromoda de Varejo, e a colaboração na mediação do jornalista Mauro Moraes, editor-chefe do Couromoda.com.

O Conexão COUROMODA é um espaço criado para debates, análises, entrevistas e muita opinião de qualidade sobre temas que impactam no complexo calçadista. A live sempre é transmitida ao vivo pelos canais da Couromoda no Facebook e no YouTube, e depois disponibilizada na íntegra no portal Couromoda.com.


Marcos Andrade (ABIESV), Marco Zolet (ABO2O), Guilherme Dietze (FecomercioSP) e Patricia Cotti (IBEVAR + Labfin.Provar/FIA)

Etapa inicial projetou panorama ,geral do setor
O projeto iniciou-se em 22 de junho e se propôs, nesta primeira etapa, a traçar um panorama geral do cluster calçadista no pós-pandemia. Na primeira edição, os industriais de calçados foram os protagonistas. Na edição seguinte, dia 1o de julho, foi a vez dos lojistas. Na sequência, tiveram voz os líderes setoriais (08/07), os representantes comerciais (15/07) e empresários da área de couros & componentes (22/07).

Depois de oportunizar este verdadeiro raio x do setor, o Conexão COUROMODA encerra este primeiro ciclo com a edição do dia 29, ouvindo a experiência de importantes associações e instituições do varejo com atuação nos mais diversos segmentos. A partir de agosto, o Conexão COUROMODA passará a ser quinzenal e terá variação no formato, alternando debates, entrevistas e análises.

SERVIÇO
Conexão COUROMODA
‘Cenários, Impactos e Consequências da Pandemia para o Varejo '
Data: 29/07
Horário: 17h
Transmissão ao vivo pelos canais da Couromoda no Facebook e YouTube
Participantes:
Marcos Andrade, Presidente da ABIESV; Marco Zolet, CEO e Cofounder do Supermercado Now e representante da ABO2O; Guilherme Dietze, economista na FecomercioSP; e Patricia Cotti, Diretora Executiva IBEVAR, Head de Business Modeling da DrivenCx e professora do Labfin.Provar/FIA

CONFIRA O PERFIL DAS ENTIDADES:

ABIESV
Associação multissetorial, a ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo surgiu com o objetivo de ser fonte relevante de soluções para o ponto de venda e contribuir para o reposicionamento estratégico de seus associados, por meio da consolidação de negócios
ABO2O
O objetivo da ABO2O - Associação Brasileira Online To Offline é fomentar o crescimento do mercado de O2O, que consiste na venda digital de produtos e serviços físicos. Um estudo encomendado pela associação indica que se trata de um setor com potencial para faturar R$ 1 trilhão por ano no Brasil
FECOMERCIO SP
A FecomercioSP tem como missão representar e promover o desenvolvimento pleno e sustentável dos setores de comércio de bens, serviços e turismo do Estado de São Paulo; responde por quase 10% do PIB brasileiro, gerando em torno de 10 milhões de empregos
IBEVAR + LABFIN.PROVAR/FIA
O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo tem em sua base mais de 15 mil executivos do mercado de consumo, sendo 87% deles tomadores de decisão.
O LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração está entre as 3 melhores escolas de negócios do Brasil e entre as 70 melhores do mundo. Contabiliza mais de 30 mil formados, sendo mais de 2 mil superintendentes, diretores, vice-presidentes e presidentes de empresas.