Home > Notícias
06/01/2017

Congresso Mundial do Calçado poderá ser na China

Li Yuzhong, recém-eleito presidente da CLIA - Associação da Indústria Chinesa do Couro, promove a candidatura da China como sede do próximo Congresso Mundial do Calçado: "A China é propícia à organização de congressos internacionais, já sediamos duas edições do Congresso da UITIC - União Internacional para a Indústria da Tecnologia do Calçado, em 2009 e em 2013, e os eventos foram um sucesso", ponderou.

No próximo ano, a China vai sediar pela primeira vez o WLC - Congresso Internacional do Couro. Além disso, o país está mantendo contato estreito com a CEC - Confederação Europeia da Indústria Calçadista e com os potenciais patrocinadores sobre a possibilidade de organizar o próximo Congresso Mundial do Calçado. 

Se os contatos entre CLIAa, CEC e os patrocinadores forem bem sucedidos, o Congresso Mundial do Calçado será organizado no país que, indiscutivelmente, é o líder da indústria em nível mundial, visto que detém 64,6% da produção global, 74,1% do total das exportações, e uma quota de 18,8% dos consumos globais. Apesar das problemáticas da globalização estarem bem longe de serem resolvidas, talvez hoje os tempos são maduros para uma Congresso Mundial do Calçado na China.

Leia também:
Womsh: porque reciclar é bonito
Superga e sua linha “Star Wars”
Lotto Sport e Stonefly estão trabalhando juntas
Turistas russos voltam a gastar
Noon.com: o novo portal do luxo