Home > Notícias
11/09/2018

Conquistas memoráveis e contribuição decisiva para o setor

Acompanho a vida da Couromoda desde sua primeira edição, em 1975, ou melhor, mais do que isto, desde a “pré-Couromoda”, quando Francisco iniciou seu relacionamento com o setor calçadista ao preparar o estande da empresa Strassburger na Fenac de 1968. Contratado para auxiliar o criativo espanhol Carrasco Mena na avançada ideia de apresentar desfiles no estande do expositor, o Francisco começava a deixar naquela atividade a sua marca de perfeição no que faz.

Dali para o sucesso, foi um salto fantástico. Com muito trabalho, foco, aperfeiçoamento e inovação, sempre dando seu toque de refinamento, seja no estilo das feiras que criou, nas recepções, grandes desfiles, palestras, inaugurações, peças promocionais, enfim, em todos os detalhes.

Da feira do hotel Nacional, no Rio de Janeiro; depois para o Rio Centro, ainda na Cidade Maravilhosa; posteriormente para o Anhembi, já em São Paulo, e mais recentemente para o Expo Center Norte, também na capital paulista, a feira evoluiu. Sempre promovendo o setor calçadista. Uma bela caminhada.

E parte para o exterior levando a Couromoda a organizar estandes em Paris, Milão, Bolonha, Düsseldorf, Londres, Nova Iorque, Chicago, Oslo, Munique, Buenos Aires, Santiago, Sharja e Cidade do México, sempre promovendo o setor calçadista brasileiro.

Desenvoltura em qualquer ambiente
Francisco relacionou-se com presidentes, governadores, ministros, embaixadores, prefeitos e entidades com a mesma desenvoltura e simpatia.

Na sua caminhada, conhece Waleska, que, com sua inteligência e beleza, muito contribuiu para o aprimoramento da Couromoda. Crescidos, Jeferson e Thomas sobem a linha sucessória, para dar sequência ao belíssimo trabalho.

O Jornal Exclusivo, a Revista Lançamentos e o Jornal NH acompanham, desde o início, toda esta trajetória vitoriosa. E por isto têm motivo para parabenizar a Couromoda, ao seu fundador Francisco Santos e à família, bem como à toda equipe da Couromoda, que ao longo dos anos faz todo este sucesso, conquistando memoráveis vitórias e ajudando no desenvolvimento do país. Parabéns!

Mário Gusmão
Jornalista, Fundador e Presidente do
Conselho de Acionistas do Grupo Sinos