
A Malwee, marca brasileira referência em moda sustentável, anuncia o lançamento do Malwee Transforma, um laboratório inédito de inovação para a sustentabilidade na moda nacional. O projeto vai reunir iniciativas e incubar produtos e processos inovadores com o menor impacto no meio ambiente e a melhor utilização dos recursos naturais.
A apresentação foi feita no dia 10 de novembro pelo CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, em Glasgow (Escócia), durante a participação da empresa na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26). O Grupo Malwee, que detém a marca Malwee, está participando do evento pela segunda vez consecutiva, a convite da ONG RTCC (Responding to Climate Change) onde lançou o seu Plano ESG 2030, que reforça os seus compromissos, direcionando sua atuação para grandes desafios enfrentados pela humanidade, entre eles, o aquecimento global. Malwee Transforma é um projeto que integra as iniciativas e compromissos do Grupo Malwee nas áreas Ambiental, Social e de Governança (ASG) para 2030.
Segundo Weege, a marca Malwee irá lançar o primeiro produto produzido pelo laboratório Malwee Transforma no primeiro trimestre de 2022. Atualmente, a Malwee possui mais de 90% de produtos fabricados com matérias-primas ou processos industriais mais sustentáveis; como o jeans feito com 1 copo de água, as peças tingidas com corantes naturais, uso de algodão orgânico, algodão desfibrado, entre outras iniciativas.