Home > Notícias
17/05/2017

Couromoda apresentou para empresários e imprensa de Franca suas novidades para o setor calçadista



Depois de apresentar suas novidades em Novo Hamburgo-RS, a equipe da Couromoda seguiu para Franca, importante polo calçadista do Estado de São Paulo, onde fez o lançamento da nova logomarca, do Congresso Couromoda Digital, do European Shoe Case e do Pré Coleções Couromoda 2018, que vão acontecer em novembro deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento aconteceu na sede do Sindifranca - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca – na noite de 11 de maio, e contou com a presença de mais de 50 industriais expositores da feira e da imprensa local.
A apresentação da nova logomarca da Couromoda foi feita por Jeferson Santos, diretor geral da feira, e por Flávio Nara, sócio diretor da Z515, agência que criou a logomarca.

Na sequência Airton Manoel Dias, diretor da Couromoda, falou sobre o Congresso Couromoda Digital, Europen Shoe Case e Pré Coleções Couromoda 2018, eventos programados para os dias 10 e 12 de novembro de 2017. "Serão três dias de debates sobre inovação, tecnologia e futuro do mercado da moda na era digital”.

Os novos projetos foram aprovados por José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindifranca, que destacou que iniciativas de qualificação do empresário calçadistas devem ser sempre incentivadas. "As fábricas de calçados de Franca também devem se adaptar a essa nova maneira de fazer negócios no ambiente virtual. Temos de acompanhar as evoluções tecnológicas para expandir ao máximo nossos negócios”, disse Brigagão.

Simultaneamente, será realizada a primeira edição do Pré Coleções Couromoda, evento exclusivo para expositores da feira de janeiro e que servirá como um "teste” para adaptações das coleções que serão lançadas em janeiro na Couromoda.
De acordo com Jairson Franchini, da Radamés, as mudanças cada vez mais rápidas de mercado e dos produtos provocam o surgimento de eventos como esse. “É importante que o setor calçadista trabalhe seu contato com essas novas tecnologias, o que nos dará acesso a outro tipo de consumidor”.

Para Ana Teresa Arruda Rocha, gerente de Negócios do Sindifranca, o mercado vinha pedindo essa antecipação. "O Pré Coleções poderá ser também uma oportunidade para as fábricas expositoras ajustarem as coleções que serão apresentadas na feira de janeiro”.

Para o evento, já está confirmada uma parceria com a Associação Brasileira dos Lojistas de Calçados e Artefatos (Ablac), que trará mais de 500 importantes varejistas brasileiros. De acordo com Airton Manoel Dias, metade deles deverá ser de fora do Estado de São Paulo e terá passagem e hospedagem custeadas pela Couromoda. "Também teremos uma importante presença de importadores, especialmente da América do Sul”, adiantou Dias.

COUROMODA apresenta nova logomarca em Franca

Leia Também:
COUROMODA apresenta nova logomarca e projetos para potencializar negócios no setor calçadista
COUROMODA chega aos 45 anos com nova logomarca