Home > Notícias
09/05/2017

COUROMODA lança nova logomarca e projetos para potencializar negócios no setor calçadista

Prestes a comemorar 45 anos, empresa cria o Congresso Couromoda Digital, o European
Shoe Case e o Pré-Coleções Couromoda 2018, que vão conectar ideias e negócios

A Couromoda, principal feira de calçados e artigos de couro da América Latina, apresentou ao mercado calçadista e imprensa do Vale do Sinos, nessa segunda-feira, dia 8 de maio, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo, sua nova logomarca e os novos eventos Congresso Couromoda Digital, European Shoe Case e Pré-Coleções Couromoda 2018, que vão ocorrer de 10 a 12 de novembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

A mudança da logomarca - criada pela agência de publicidade e propaganda Z515 - faz alusão aos 45 anos da feira que será comemorado em janeiro de 2018 e traduz sua conexão com a indústria e o varejo, sempre oferecendo as mais variadas oportunidades de negócios e atualização no setor calçadista.

“A nova logomarca da Couromoda está em sintonia com as das grandes marcas internacionais, que têm a primeira letra do nome estilizada, como Gucci, Chanel e Givenchy. No caso, da Couromoda, é o ‘C. A letra estilizada e trabalhada artisticamente remete a conceitos como conexão, renovação, círculo virtuoso, infinito, sinergia, intuição e aperto de mão”, disse Flávio Nara, diretor da Z515, aos participantes do evento em Novo Hamburgo, entre eles jornalistas, diretores de empresas expositoras e parceiros da Couromoda.

“Queríamos e conseguimos desenvolver uma marca que expressasse todos os valores que transmitimos ao longo dos últimos 45 anos”, afirma Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda, que nesta quinta-feira, dia 11, estará em Franca para a apresentação das novidades aos calçadistas locais.


Flávio Nara e Jeferson Santos detalharam a contrução e conceito na nova logomarca

O Congresso Couromoda Digital, o European Shoe Case e Pré-Coleções Couromoda 2018 vão englobar três dias de debates sobre inovação, tecnologia e futuro do mercado da moda na era digital. Produtos e vitrines do inverno europeu serão mostrados previamente na European Shoe Case, com curadoria das publicações italianas Arsutoria e Fotoshoe, as duas principais mídias mundiais de calçados.

“Estamos muito contentes com o rejuvenescimento da marca Couromoda e de podermos anunciar essa nova oportunidade de negócios e reciclagem de ideias do setor calçadista com o Congresso Couromoda Digital. Acreditamos que cada vez mais nosso objetivo de ser a conexão das indústrias com os lojistas vem se firmando e consolidando. É muito reconfortante saber que estamos no caminho certo, alinhados com os novos tempos da economia moderna”, acrescenta Jeferson Santos.

O diretor do Fórum Couromoda, Airton Manoel Dias, enfatiza que trata-se do primeiro evento de porte mundial na América do Sul a abordar o desenvolvimento digital do varejo, que muda radicalmente a forma como a venda ocorre nas lojas, integrando as áreas física e digital. “As palestras ocorrerão em um ambiente que trará aos dirigentes do varejo e da indústria brasileira acesso ao que o mundo está discutindo e o Brasil precisa inserir-se”, enfatiza.

Já o Pré-Coleções Couromoda 2018 chega para afinar as modelagens que serão apresentadas na Couromoda em janeiro. O evento é exclusivo para expositores da Couromoda 2018, tem custo acessível e terá a participação de indústrias de calçados e acessórios. “A ideia é dar aos compradores uma visão panorâmica das novas coleções, viabilizando os primeiros pedidos junto aos lojistas”, detalha Jeferson.

“Será uma oportunidade para os fabricantes realizarem negócios e obterem uma sintonia fina das coleções que serão apresentadas na feira, em janeiro”, complementa Airton Manoel Dias.

Com a criação desses três novos eventos, a Couromoda oferece ao trade de calçados e moda mais oportunidades de negócios e acesso a informações importantes para os novos rumos da indústria e do varejo.


Diversos empresários, profissionais de mídia e imprensa prestigiaram o lançamento dos eventos em NH

Incentivos para presença de lojistas
A direção da Couromoda oferecerá incentivos para a participação de lojistas nos três eventos em São Paulo, em novembro. Os nomes dos beneficiados estão sendo definidos em conjunto com a Associação Brasileiras de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), parceira nas iniciativas. Conforme estimativa inicial, 250 compradores de São Paulo e do Interior paulista receberão estadia em hotéis da capital no período dos eventos, enquanto outros 250 originários do Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná e de outras regiões brasileiras receberão, além da estadia, passagem aérea para participarem dos eventos e terem acesso às palestras e efetuarem negócios com os expositores.


Novidades aprovadas pelo mercado
O fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos, acompanhado do presidente da Abicalçados, Rosnei Silva; do presidente-executivo da entidade, Heitor Klein e do CEO do Bischoff Group, Jorge Bischoff, finalizaram as apresentações sobre os novos eventos. Rosnei elogiou a iniciativa da Couromoda e parabenizou o grupo pela nova logomarca. “Ambientes físico e digital estão caminhando juntos e não há mais como separá-los. Por isso, estes projetos são de extrema importância. Já Bischoff ressaltou a relevância do mundo digital no futuro do setor e classificou com acertadíssima a data do evento de pré-coleções, pois permite negócios aos fabricantes e lojistas e um tempo hábil para eventuais correções. “Apesar das dificuldades do mercado, a Couromoda com estas iniciativas propõe uma virada e empurra o jogo para cima”, concluiu Santos.


Rosnei Silva, Heitor Klein, Jorge Bischoff e Francisco Santos: iniciativas elogiadas 

OS NOVOS EVENTOS
10 a 12 de novembro (sábado a segunda), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo/SP

CONGRESSO COUROMODA DIGITAL
Pioneiro no gênero na América Latina, o principal dos três eventos programados terá, nos três dias, uma palestra magna, entre 10h30min e 11h30min, com nomes de destaque no cenário digital mundial, indicados por Ablac, Abicalçados e Couromoda. As palestras ocorrerão no palco central da Arena Couromoda e oportunizarão ao varejo e à indústria de calçados atualizar-se em relação ao que de mais moderno existe em termos de desenvolvimento digital para o varejo no mundo.

EUROPEAN SHOE CASE
Apresentação diária, entre 12h30min e 13h30min, de produtos de inverno expostos em vitrines europeias. Com curadoria das revistas italianas Arsutoria e Fotoshoe, as duas principais mídias mundiais de calçados, as palestras mostrarão, de forma didática, os tipos de produtos por segmento, os materiais e as faixas de preços, entre outros fatores, que se destacam em vendas nas lojas das principais capitais da Europa, para que os lojistas brasileiros tenham uma noção antecipada e precisa do que está efetivamente girando por lá.

PRÉ-COLEÇÕES COUROMODA 2018
O evento exclusivo para expositores da Couromoda 2018 terá a participação de indústrias de calçados e acessórios, que apresentarão ao varejo as suas primeiras criações para o inverno brasileiro do próximo ano. Os estandes serão padronizados e devem receber inclusive importadores de diversos países da América do Sul, que consideraram o período adequado para programações de compras junto aos fabricantes brasileiros.

A Couromoda 2018 ocorre de 14 a 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP

Leia também:
COUROMODA chega aos 45 anos com nova logomarca

COUROMODA apresenta nova logamarca em Novo Hamburgo